Vídeos

Novo comercial do iPad Pro questiona o que um computador pode fazer

Com a frase “Imagine o que seu computador poderia fazer se seu computador fosse um iPad Pro“, a Apple tenta transmitir em seu mais novo comercial que o iPad já pode substituir o computador em diferentes situações.

Com um estilo narrativo bem semelhante aos antigos comerciais da Apple, uma voz questiona o que é um computador. E enquanto o vai descrevendo, ele ressalta que existe um teclado físico que pode ser escondido quando você não precisa dele, ou que a tela multi-toque permite inclusive escrever e desenhar. E depois de ver tudo isso, ela ainda se pergunta: “O que mais este computador pode fazer“?

Confira o vídeo (em inglês):

YouTube video

Sim, o iPad Pro pode substituir um computador, mas não para todo o tipo de tarefa. Escrever textos, desenhar, fazer projetos, navegar pela internet, redes sociais e responder mensagens e emails, tudo isso o tablet da Apple cumpre muito bem a função. Ainda mais com acessórios externos que cada vez são mais numerosos, como uma caneta digital, um teclado e até mesmo um pendrive compatível. Muita coisa pode ser feita hoje somente com o iPad.

Há casos específicos em que ele ainda não pode substituir o computador (infelizmente, eu ainda não consigo fazer tudo que preciso para o meu trabalho só pelo iPad),  o que fará o PC desktop ainda viver um bom tempo. Mas para muitas coisas (e talvez para a maior parte dos usuários), a premissa do comercial tem grandes chances de ser verdadeira.

Botão Voltar ao topo