CuriosidadesiOS

Lista com todas as novidades do iOS 10

O iOS 10 é a próxima grande atualização do sistema do iPhone, do iPod touch e do iPad, com diversas novidades que melhorarão ainda mais a experiência do usuário. Confira abaixo alguns detalhes, além de uma lista com todas as novidades que estamos descobrindo. Este artigo será atualizado conforme forem aparecendo mais novidades.

iOS 10

Quais são os dispositivos compatíveis com o iOS 10

Alguns dispositivos ainda usados até hoje não poderão mais ser atualizados quando o iOS 10 chegar. Proprietários de iPhone 4S, iPad 2, iPad 3, iPad mini 1 e iPod touch 5ª geração ficarão de fora da festa. Eis os modelos que serão compatíveis com o novo sistema:

  • iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, 6s e 6s Plus
  • iPad 4, iPad Air (1 e 2), iPad Pro (todos)
  • iPad mini 2, 3 e 4
  • iPod touch de 6ª geração

Porém, é importante lembrar que mesmo os modelos mais antigos podendo receber o novo sistema, não significa que todas as funções serão disponibilizadas para eles. É comum aparelhos com mais de 3 anos de lançamento apresentarem maior lentidão em sistemas mais modernos. Por isso, avalie bem antes de instalar o iOS 10 em um iPhone 5/5c. Com o tempo, faremos uma tabela destacando quais funções são ou não compatíveis com os modelos mais antigos.

Quando o iOS 10 será lançado?

A Apple não deu uma data precisa de quando o novo sistema ficará disponível aos usuários, mas pela tradição isso deve acontecer por volta da segunda metade de setembro. Porém, como ultimamente a equipe de Tim Cook tem mudado um pouco o calendário das coisas, não podemos afirmar com certeza.

O que mudou

Novidades iOS 10

O destaque para esta versão é a abertura do sistema para aplicativos de terceiros. Várias partes do iOS poderão interagir melhor com apps, abrindo um vasto leque de possibilidades.

→ Siri + Apps

A assistente vocal Siri vai poder interagir com aplicativos, como todos estavam pedindo. Mas ainda será limitado o tipo de App que poderá usá-la, como os de mensagens, serviços de entrega e de transporte. Por exemplo, será possível ditar e enviar uma mensagem pelo WhatsApp para alguém, sem precisar digitar nada e nem tocar no iPhone. Ou pedir a entrega de uma pizza na sua casa, ou chamar um táxi, tudo pela Siri. É claro que os aplicativos terão que fazer a sua parte e se adaptar à nova função, pois senão não conseguirão interagir com o sistema. O WhatsApp é bem conhecido por ser demorado em se atualizar com as novidades (até hoje ele ignora a existência do sensor de digitais Touch ID).

iOS 10 mapas

→ Phone + Apps

O aplicativo Telefone também poderá interagir com aplicativos de VoIP. Por exemplo, se você receber uma ligação de voz via Facebook ou Skype, ela irá tocar no iPhone, aparecendo na tela bloqueada e com registro na lista de ligações recentes, como se fosse uma ligação normal de sua operadora, tamanha será a integração com o sistema. Isso faz com que, aos poucos, a gente dependa cada vez menos do tradicional sistema de telefonia.

VoIPapps

→ Apps + Mensages

O iMessage permitirá a inclusão de funcionalidades através de módulos que poderão ser baixados na App Store. Será possível, por exemplo, instalar botões com GIFs animados, stickers e desenhos para serem incluídos em suas mensagens.

iOS 10 Apps+iMessage

→ Mapas + Apps

Os mapas também ganharão mais interatividades com outros apps, que poderão fornecer informações sem precisarem ser abertos. Por exemplo, ao olhar o mapa de uma região, você poderá achar um restaurante e já reservar uma mesa, ali mesmo. Eles também se tornarão ainda mais proativos, marcando automaticamente no mapa o lugar onde você deixou seu carro ou então calculando quanto tempo falta para você chegar em casa.

→ 3D Touch ganha mais importância

Percebe-se nesta atualização que a função 3D Touch do iPhone 6s é melhor aproveitada, com um aumento de uso dentro do sistema. Principalmente no tocante às notificações, que interagirão mais no caso de se pressioná-las com mais força. É maior o número de atalhos nos ícones dos aplicativos e até na Central de Controle, que pela primeira vez aceitará o 3D Touch. Isto significa que uma parte pequena das novidades será exclusiva dos iPhones mais novos.

iOS 10 lanterna

→ Tela bloqueada

O visual da tela bloqueada do iPhone e do iPad mudou um pouco. O detalhe mais marcante é que desaparece de vez a clássica frase “Deslize para desbloquear“, existente desde o primeiro iPhone e que por muito tempo foi símbolo do celular da Apple. Ela já tinha perdido a sua força no iOS 7, quando o botão de desbloqueio desapareceu, bastando deslizar a tela inteira para desbloquear. Agora o modo para isso mudou, sendo obrigatório apertar o botão inicial para ter acesso ao sistema.

iOS 10 tela bloqueada

A tela bloqueada do iPhone também ganhou os widgets que desde o iOS 8 ficam na Central de Notificações e que já povoavam a tela bloqueada do iPad.

iOS 10 tela bloqueada widgets

O iPhone 6s, 6s Plus e SE contarão com um recurso que desperta a tela bastando levantar levemente o aparelho, sem precisar tocar em nenhum botão (como acontece no Apple Watch). Esta função precisa estar constantemente ativa, e para não gastar bateria, é usado o coprocessador M9, presente somente nos dispositivos mais recentes, razão pela qual outros modelos não terão essa possibilidade. Há um tweak no jailbreak que já faz a mesma função em outros dispositivos, mas gasta mais a bateria justamente por não usar o M9.

Apesar do iPad Pro contar também com o coprocessador M9, a função Levantar para Despertar é exclusiva do iPhone.

→ Notificação de atualização

A primeira coisa que você notará após atualizar para o iOS 10 é a notificação avisando que você acaba de atualizar o sistema. Isso é útil para quem ativa as atualizações automáticas durante a noite e por vezes nem percebe que o sistema atualizou sozinho.

iOS10_att

→ iMessage

O aplicativo iMessage ganhou diversas novidades, além da já citada integração com aplicativos especiais. Como é um dos apps mais utilizados do iOS (pelo menos nos EUA), a Apple está destacando bastante as mudanças no seu marketing de divulgação do iOS 10. São novos efeitos e maneiras novas de se comunicar, que são detalhadas melhor neste outro artigo especial.

→ Possibilidade de apagar apps nativos

Com o iOS 10 será possível apagar alguns aplicativos nativos, como havia prometido Tim Cook há algum tempo atrás. Mas não espere conseguir ajustar um outro aplicativo padrão com isso. Se você apagar o Mail, por exemplo, não conseguirá abrir links para enviar emails, até instalar o Mail nativo de volta.

iOS 10

Depois de apagado, como colocar de volta? Você vai encontrá-lo na App Store, para baixar como se fosse um aplicativo normal.

iOS 10

→ Aplicativo Fotos reformulado

O aplicativo Fotos foi todo reformulado, com a adição de reconhecimento facial e de situações, além de organizar melhor os álbuns, de forma automática. Ele cria “Memórias” juntando as fotos feitas em um mesmo dia ou em uma mesma viagem, criando até mesmo um videozinho de resumo. As mudanças serão melhor detalhadas em um artigo especial em breve.

iOS 10 Fotos

→ App Saúde reformulado

O aplicativo Saúde ganha com um visual mais elaborado, voltado a realmente direcionar o usuário para uma vida mais saudável. A primeira coisa que ele pede quando você o abre pela primeira vez é completar a Ficha Médica, algo importante que pouca gente faz e que serve para informar socorristas em casos de emergência.

Ele também vem dividido em seções, direcionadas por assunto. Parece que haverá pequenos vídeos ilustrativos, que no momento não podem ser acessíveis.

iOS10_saude1 iOS10_saude2

→ Novo visual das notificações

As notificações do sistema sofreram também uma mudança gráfica. O visual pode não ser o definitivo até a versão final e no passado a Apple já mudou este tipo de coisa durante a fase beta.

iOS 10

No aplicativo Mensagens, se você estiver escrevendo ou editando algo e alguém lhe escrever, uma pequena notificação aparece no ícone do grupo.

iOS 10

→ Novo visual da Central de Controle

A nova Central de Controle ganhou uma segunda “página”. Ao deslizar para a direita, você encontra os controles do app Música. Os botões receberam novas cores, de acordo com a cor do seu ícone nos Ajustes (azul para o Wi-Fi, laranja para o Modo Avião, etc).

iOS 10 Central de Controle iOS 10

→ Relógio com novo visual escuro

Muitos esperavam que a Apple disponibilizasse um tema escuro para o sistema (dark mode), mas não veio. Só no aplicativo Relógio, que ganhou roupagem black tie. O cronômetro herdou o visual do Apple Watch.

iOS 10

→ Hora de Dormir

A Apple quer que você durma melhor e por isso incluiu uma função nova no aplicativo Relógio, que lembra você de dormir todos os dias no mesmo horário, durante o mesmo período de tempo. Manter uma rotina constante de sono ajuda na saúde e é isso que o novo alarme irá ajudar. Ele pergunta que horas mais ou menos você quer acordar todos os dias e por quanto tempo quer dormir.

iOS 10

O sistema então lhe lembrará 15 minutos antes de ir para a cama, para que você tenha consiência de que é importante manter um hábito de sono.

iOS10_sono

→ Encerrar assinaturas de listas de email

Se você recebe um email porque seu endereço está inscrito em uma lista, o Mail do iOS 10 irá informar você disso, permitindo que ali mesmo seja cancelada a inscrição.

iOS 10 Mail

iOS 10 Mail

→ Atalho da Câmera

O atalho da câmera fotográfica na tela bloqueada não é mais um botão. No iOS 10 basta arrastar a tela inteira para a esquerda para ter acesso imediato à câmera.

iOS 10 Câmera atalho

→ Função Lupa

Com três toques no botão frontal do iPhone, sua câmera vira uma lupa, para permitir ler letras pequenas em rótulos, traseiras de aparelhos eletrônicos ou contratos com blogueiros.

iOS 10 Lupa

→ Filtros de Cor

Possibilidade de ajustar as cores da tela com filtros, para facilitar o uso para pessoas com deficiências, como daltonismo, protanopia e tritanopia.

iOS 10 Filtros de cor

→ Teclado multi-idiomas

Até então, se você tinha que escrever para alguém em outra língua, o melhor era instalar o teclado correspondente, para que o corretor automático não lhe desse dor de cabeça. Com o iOS 10, o mesmo corretor será poliglota e você poderá escrever palavras de idiomas diferentes na mesma frase, sem se preocupar. Por enquanto disponível para alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português (ufa, estamos dentro).

iOS10_teclado

→ Sugestão de Emoji

Se você é daqueles que sempre tem dificuldade de encontrar o Emoji certo quando está escrevendo, o QuickType (sugestões de escrita) irá sugerir o Emoji certo de acordo com a palavra que você escreve.

iOS10_teclado2

→ Troca de palavras por Emoji no iMessage

Quando você estiver escrevendo algo para alguém no iMessage e trocar para o teclado de Emoji, todas as palavras que puderem ser substituídas por figuras ficarão em laranja, bastando tocá-las para serem mudadas.

iOS10_teclado

→ Limpar todas as notificações

Finalmente a ótima função do Apple Watch finalmente chegará ao iPhone. Você poderá apagar de uma vez todas as notificações listadas, apertando com força a tela (apenas em dispositivos que tenham o 3D Touch).

iOS10_limpar

→ Busca na Central de Notificações

Ao puxar a central de notificações será possível ver o campo de busca ali também. Isso permite que você faça qualquer busca no sistema sem precisar sair do aplicativo que está.

iOS10_Busca

→ Game Center subiu no telhado

O aplicativo do Game Center não existe mais no iOS 10. Ele servia para gerenciar sua conta, seus amigos, visualizar uma lista de jogos compatíveis, ver suas conquistas e recordes, além de aceitar e realizar desafios e jogos por turno. Isso tudo agora será feito de formas diferentes.

Nos Ajustes do iOS será possível gerenciar sua conta e seus amigos, mantendo assim a conexão com os jogos. A lista de jogos compatíveis você poderá ver diretamente na App Store (afinal, é por ela que você obrigatoriamente baixa todos os apps) e todos as outras informações (conquistas, recordes, etc) você poderá ver diretamente no jogo, como já acontece hoje. O convite de amigos poderá ser feito por iMessage e você poderá convidar outros jogadores para partidas multiplayer sem que eles obritatoriamente sejam seus amigos no Game Center.

Game Center

→ Atalho para os Dados Celulares

Todo mundo pede um atalho para os dados celulares na Central de Controle. A Apple teima em não colocar, mas para quem tiver 3D touch, poderá encontrá-lo no ícone dos Ajustes.

iOS10_3G

→ Atalho para compartilhar

No iOS 10, mesmo os aplicativos que não foram adaptados para o 3D touch terão um atalho no ícone para compartilhar o link dele na App Store ou na internet, caso seja um site na tela de aplicativos. (no primeiro beta, nem todos os textos do sistema foram traduzidos para o português).

iOS 10 Share

→ Aviso de aplicativo não adaptado para 64 bits

Atualmente a Apple obriga a todos os aplicativos que são atualizados a já serem adaptados para 64 bits. Os que ainda estão em circulação, receberão no novo iOS o aviso de que podem não funcionar com seu pleno desempenho.

iOS10_64bits

→ Fechar todas as abas do Safari

Outra solicitação antiga. No iOS 10 será possível fechar ao mesmo tempo todas as abas abertas do Safari, tanto no iPhone quanto no iPod touch e iPad.

iOS10_abas

→ 3D touch na instalação de aplicativos

Se você usar o 3D touch (apenas iPhone 6s e futuros) em aplicativos que estão sendo instalados, você poderá gerenciar o download deles. Por exemplo, quando o ícone está escuro, aguardando para ser atualizado, você pode pausar ou cancelar a transferência. Isso deve resolver o bug chato que às vezes acontece quando vários apps ficam presos no ícone escuro e não atualizam.

iOS 10 3D touch

Se a transferência do app já começou, você pode priorizar em relação a outros que também estiverem atualizando.

iOS10_Transf

→ 3D touch nos aplicativos nativos

Se você pressionar com mais força a tela do iPhone 6s sobre o ícone de certos aplicativos nativos (como Mapas, Fotos e Atividade), ela abrirá mais informações para você, e não apenas atalhos.

iOS 10 3D Touch

→ 3D touch em Pastas do iOS

Se você tocar com força uma pasta do sistema, ela mostrará quais aplicativos estão com notificação. Se nenhum deles estiver, é possível trocar o nome da pasta com o 3D touch.

→ Mudança no botão para voltar aplicativo

Aquele botão de voltar para o aplicativo anterior, introduzido no iOS 9, mudou levemente de visual.

iOS 10

→ Mudança no visual dos Contatos

Será mais fácil entrar em contato com alguém, pois os botões de mensagem, email, vídeo ou chamada ficarão no topo da ficha de cada integrante da agenda.

iOS 10 Contatos

→ Câmera não interrompe a música

Abrir o aplicativo de Câmera do iPhone ou iPad enquanto se escuta música não irá mais interromper a canção.

→ Fotos em formato RAW

Aplicativos de foto poderão trabalhar com o formato RAW, usado por fotógrafos profissionais para que não haja perda de qualidade na compressão da imagem (como acontece com o JPG). Pode ser uma dica de que a câmera do próximo iPhone talvez faça fotos assim.

iOS 10 RAW

→ Carro Estacionado

Quando o usuário conecta o iPhone a um carro (via Bluetooth ou CarPlay) e se afasta dele, o aplicativo Mapas automaticamente marca aquele lugar informando onde ele foi estacionado. Veja mais detalhes neste artigo.

iOS10_park

A função pode ser desligada, caso você não a ache interessante. Isso pode ser feito nos ajustes do Mapas.

iOS10_park

→ Imprimir em PDF

No iOS 9 a Apple passou a permitir salvar páginas web no iBooks, em formato PDF. Com o iOS 10, será possível imprimir qualquer coisa como PDF, desde fotos, emails, documentos, etc. Veja mais sobre isso neste outro artigo.

→ Aviso em redes Wi-Fi abertas

Se conectar em Wi-Fi públicas não é algo seguro, principalmente se elas não tiverem senha, pois qualquer um pode entrar também na rede e observar o tráfego de todos através de técnicas de hacking. O iOS 10 tem um aviso de segurança toda vez que você se conectar em uma rede Wi-Fi não protegida.

iOS 10 Wi-Fi

→ Aviso de rede sem conexão com a internet

Assim como já acontece no Mac, se o iPhone ou iPad estiver conectado à uma rede Wi-Fi, mas sem acesso à internet, isso será indicado nos Ajustes, através de um ícone com um ponto de exclamação.

 iOS10_nowifi

→ Acesso de Emergência

Se você é daqueles estressados que não liga a função Não Perturbe à noite porque teme que alguém de sua família possa ligar em uma emergência e você não ouvir (minha esposa é assim), seus problemas acabaram. No iOS 10 você pode habilitar quais contatos você deseja que não sejam silenciados no Não Perturbe, individualmente, sem precisar adicioná-lo aos Favoritos.

iOS 10 Acesso de Emergência

→ Buscar palavras e sugestões

Ao buscar no dicionário palavras em um texto, com o menu contextual, a busca agora não mostra apenas a definição da palavra mas também sugestões na App Store, horários de filmes, locais próximos e etc. Pelo menos em alguns países, porque na fase de testes isso não estava habilitado ainda para o Brasil.

iOS 10 Buscas

→ CarPlay ajustável

No iOS 10 é possível gerenciar os aplicativos do CarPlay diretamente no iPhone, podendo apagá-los, adicioná-los ou mudá-los de lugar na tela. Ainda não é possível usar os Mapas no Brasil.

iOS 10 CarPlay

→ Split View no Safari do iPad

No iOS 9 a Apple introduziu o Split View no iPad, que permite visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado. Mas não permitia fazer a mesma coisa com duas páginas do Safari, coisa que no iOS 10 é possível.

iOS 10 Safari iPad

→ Número editável no app Telefone

Finalmente será possível editar o meio do número no teclado do aplicativo Telefone, antes de fazer a ligação. Confira mais sobre isso neste link.

iOS 10 Telefone

→ Identificação do local da chamada

Nos Estados Unidos e alguns outros países, o sistema informa de qual cidade é a ligação que você recebe. No iOS 10, isso passará a funcionar também no Brasil, pela primeira vez.

iOS 10 ligacoes

→ Permissão de acesso às suas músicas

No iOS 10, todo o aplicativo que quiser ter acesso à sua biblioteca de músicas, terá que pedir permissão. O aviso fala do “Apple Music”, mas na verdade é referente às suas músicas, mesmo que você não tenha assinatura do serviço de streaming musical da maçã.

iOS 10 Apple Music

→ Sem mais aviso invasivo de volume

Algo que muitos reclamavam há muito tempo era aparecer um nível de volume no meio da tela ao aumentar ou diminuir o dito cujo enquanto se assiste um filme, tapando por alguns segundo a tela. No iOS 10 isso felizmente desaparecerá e o volume não interromperá mais o seu filme.

iOS 10 volume

→ Envio de imagens em baixa resolução no iMessage

Sim! Este foi um pedido que fizemos no mês passado e agora a Apple resolveu implementar. Ao mandar imagens por mensagem, elas poderão ser reduzidas em resolução, para gastar menos banda de dados quando a outra pessoa recebe. Isso é bom quando se está usando internet da operadora e não se quer gastar muitos dados desnecessariamente.

Imagens no iMessage

→ Link para a loja de apps no iMessage

Na semana passada a Apple publicou na App Store alguns stickers que podem ser baixados no iOS 10, e agora incorporou um link para uma seção especial da loja dentro do iMessage, que conterá apenas apps para ele. Assim, não será preciso sair da mensagem para incorporar coisas novas.

Apps no iMessage

Os stickers agora chegam também para quem está usando o iOS 9, o que não acontecia no primeiro beta. Porém, chegam como imagem (ou GIF animado), não como adesivos caso o usuário cole sobre outra mensagem.

→ Inscrição para Doação de Órgãos

Como já adiantamos em um outro artigo, o aplicativo Saúde ganhou um link direto para que as pessoas se cadastrem no registro de doadores de órgãos. Por enquanto, apenas aparece para quem mora nos Estados Unidos. Mas já está todo traduzido para o português, o que é um bom sinal.

iOS 10 Doação

→ Manter o dedo para desbloquear

A Apple criou polêmica no primeiro beta ao obrigar o usuário a apertar o botão frontal toda vez que tiver que usar o iPhone ou iPad, quando antes bastava tocar no Touch ID. Na verdade, ao tocar no sensor o aparelho fica desbloqueado, sem senha, bastando apertar o botão frontal para ter acesso ao sistema. Isso fica mais claro neste segundo beta, que traz uma opção para desativar esta forma de desbloqueio.

iOS10_touchID

Ao tocar no Touch ID, aparece no alto da tela um símbolo informando que o aparelho está desbloqueado, e aí basta qualquer um apertar o botão frontal para ter acesso ao aparelho. Ainda não entendemos para que serve a opção nos ajustes, pois ainda não conseguimos desbloquear a tela apenas mantendo o dedo sobre o Touch ID.

iOS10_unlock

→ Menus separados para Mail, Contatos, Calendários

Desde o primeiro iPhone que os ajustes para o Mail, Contatos e Calendários ficam no mesmo menu. Isso agora vai mudar no iOS 10, com cada um sendo configurado de forma independente. Muito melhor e mais claro, né?

iOS10_mail

→ Novos gestos para aparelhos sem o 3D Touch

Agora as notificações poderão ser interativas também para quem não possui o iPhone 6s (com 3D Touch). Para responder uma mensagem pela notificação, basta puxá-la para baixo.

→ Calendários alternativos na tela bloqueada

Para quem ativa outros calendários no iOS (hebreu, chinês ou islâmico), o iOS 10 mostrará a data na tela bloqueada, junto com o formato ocidental. Para aprender como incorporar calendários alternativos, leia este artigo.

Calendário alternativo iOS 10


Há muito mais novidades no iOS 10. Atualizaremos este artigo constantemente, para listar todas as novas funções e mudanças do próximo sistema. Guarde esta página em seus favoritos e volte de tempos em tempos para ficar atualizado. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JunioR

    ótimo post

  • A função de adicionar favorito mantendo o botão de favorito pressionado já é presente no iOS 9.3

    • Henrique A.

      É verdade!

  • Peterson Maneschi Filho

    Por isso, avalie bem antes de instalar o iOS 10 em um iPhone 5/5c ou no iPad 3. Seria iPad 4, não?

  • Fabio

    Parabéns pela lista detalhada!! Me fez até repensar em atualizar o meu iPhone 6 que ainda roda o 8.4.1. Vamos ver em setembro…

    • Mauricio

      Caramba colega, atualiza isso aí! Como é que você sobrevive sem o modo de economia de energia?

      • Fabio

        Ahaha. Então Maurício, é trauma cara. Quando saiu o iOS 9 o meu iPhone travou demais

        • Mauricio

          Eu tô com receio de ir pro 10 também. O 9 funciona legal. Vou ver o feedback do pessoal que atualizar primeiro o iPhone 6 pra depois decidir se faço ou não o upgrade.

          Mas eu acho que pro 9 vale a pena você atualizar, o iOS 8 é de longe a pior versão do sistema até hoje.

          • Lucas

            Eu estou na dúvida se vale a pena atualizar um 5S. Pelo que eu vejo nos vídeos, ele está bem lento para fechar os aplicativos no iOS 10. Espero que seja só porque é beta.

            • 199X KID

              calma migo, é o primeiro beta ainda vai melhorar bastante

        • Mark
        • Rafael Rodrigues

          Galera to rodando o iOS 10 Beta e ta muito legal no iPhone 6 – Vale a pena, nao achei nada que me irrite rs

    • 199X KID

      no meu 5s eu to muito tranquilo com o iOS 9, atualiza isso migo, até o 10 vai rodar fluido no 6

    • rapaz, te confesso que quando atualizei o meu iPhone 6 pro iOS 9 me arrependi mesmo. isso que na época já estava na versão 9.1 do sistema. lembro que não estava tão fluído quanto no iOS 8.
      mas depois de algumas atualizações melhorou, está bem mais tranquilo.

  • Andrsonsp

    Gostaria de saber se no iMessage, agora é possível editar fotos antes de envia e também, se é possível enviar contato direto do App?

    • Mark

      Agora é possível editar antes de enviar. Procura no YouTube que você acha vídeos sobre o iOS 10.

      • Andrsonsp

        E enviar contato?

        • Mark

          Já é possível atualmente

          • Andrsonsp

            Sim, é possível mas tem que sair do app, digo enviar sem precisar de sair do app..

  • Vinicius Toledo

    Gostaria de parabenizar o blog, não somente por esse post, mas no geral, disparado o melhor do universo apple no Brasil. Ótimas novidades, creio que essa abertura do sistema para desenvolvedores vai trazer muitos frutos excelentes para nós, usuários. Curti muito essa memorização de onde estacionamos o carro, muito útil!

  • Walter Neto

    Uma dúvida. O botão início do meu 5s está estragado e ainda não consertei, por isso estou usando o assistive touch para essa função. Quando atualizar para o iOS 10, essa função já retorna ativada ou vou ter que me virar para desbloquear o iPhone?

    • Danilo

      Vi umas 3x na Apple Store Morumbi funcionários indicando Assistive Touch para clientes que foram no Genius por causa de Botão Home Quebrado,agora vai danar tudo.

      • Walter Neto

        Meu medo é ficar emperrado na tela inicial após a atualização, vou esperar sair o iOS 10 e procurar alguma coisa relacionada a isso. Sempre usei o assistive touch ao invés do botão home, mas não lembro se quando atualizava a função já voltava ativada.

        • Mark

          Volta

        • 199X KID

          atualiza pro 9.3.3 pra testar isso

    • Fabio Ricardo Bulgaron

      Volta. Mas evidentemente você deve restaurar seu backup, e não iniciar uma instalação do “zero”.

    • Dã Levy Araújo

      Ele aparece sim, e além disso, assim que vc liga o iPhone no iOS 10, ele já pede a senha de desbloqueio, caso não tenha senha, ele já liga na tela inicial sem passar pela tela de bloqueio.

  • Rogério Costa

    Apenas um adendo quanto ao WhatsApp, onde no texto há um trecho que diz que o app “ignora a existência do sensor de digitais Touch ID”. Isso não é verdade, uma vez que existem sim funções disponíveis ao se utilizar o Touch ID.
    No mais, ótimo post! Resumindo as novas funcionalidades de maneira clara e compacta. Parabéns.

    • Você não estaria confundindo “Touch ID” com “3D touch”?
      Porque sinceramente desconheço qualquer interação que o WhatsApp tenha com o Touch ID.

  • Jairão Correia

    Não curtir isso. Toda vez ter acionar o botão inicial vai ser complicado.

    Tela bloqueada

    O detalhe mais marcante é que desaparece de vez a clássica frase “Deslize para desbloquear“, existente desde o primeiro iPhone e que por muito tempo foi símbolo do celular da Apple. Ela já tinha perdido a sua força no iOS 7, quando o botão de desbloqueio desapareceu, bastando deslizar a tela inteira para desbloquear. Agora o modo para isso mudou, sendo obrigatório apertar o botão inicial para ter acesso ao sistema.

    • JunioR

      Eu também não curti ter que pressionar o botao Home para desbloquear, toda vez que quero desbloquear o iphone,
      teria que ter uma função para ativar isso, e desativar.

      • Jairão Correia

        Eu já não gosto de usar o botão do meio, mas agora com essa função sei não. Mas vamos ver como ficar.

    • Rogerio

      Não é so apertando o botão que desbloqueia a tela. Com a digital no sensor ele desbloqueia o iPhone, (no barra de sinal o cadeado some) ai você pode utilizar alguns meios como: Se você receber uma notificação é só deslizar para a direita que ele abre, se ao acender a tela você deslizar para a esquerda e acessar as notificações, é só clicar em alguma delas que ele abre também. iLex não vi ninguém comentando sobre isso, será que não valia a pena fazer um post ?

  • Mark

    E isso foi ~ só ~ uma prévia do iOS 10

  • Mark

    “Contratos com blogueiros…” Oi? Não peguei a referência. Kkkkk ?

  • Mark

    Não foi sempre possível limpar as notificações? Eu faço isso no iOS 9…

    • Somente as do dia. Se você fica uma semana sem limpar, é obrigado a apagar 7 seções diferentes de notificações.

      No iOS 10, com apenas um toque forte, você apaga realmente tudo.

      • Mark

        Entendi. Obrigado!

  • george

    O atalho para compartilhar o link da AppleStore é uma mão na roda quando quiser indicar o app para alguém. Tomara que seja possível utiliza-lo sem 3D Touch também.

    • Lucas

      AppStore*
      Apple Store são as lojas físicas que vendem os produtos da maçã.

      • george

        Saiu errado! Corrigi já, valeu! 😉

  • Alex iPilot

    Pergunta: dá para mover o cursor e editar o número de telefone que está sendo digitado??????
    #pelamordedeus

    • Sim!!!!! 🙂

      • Henrique A.

        Nem acredito!!!!!! Aleluiaaaaaaa

      • Alex iPilot

        Aleluia!!! PQP!!! Essa é A notícia!!! 🙂

  • Excelente apanhado. Alguém sabe me dizer se posso editar o número de telefone na tela de ligação? Poder digitar em várias línguas sem ter que mudar o teclado! Finalmente!

  • Matheus Rodrigues

    Só pra complementar. A função lupa só funciona se estiver ativar no menu de acessibilidade 😀

  • Rafael Tavares

    Bacana

  • Tiago Pimenta

    Baralho iLex… Muito top… Parabéns 😉

  • Ajustar o volume ainda atrapalha a visualização da imagem/vídeo?

    • Lucas

      Se não me engano, quando o app está em tela cheia, não aparece nada ao mudar o volume.

      • Não é isso q acontece no YouTube.

        • Lucas

          Você está usando o iOS 10? Encontrei a informação de que em tela cheia não aparece mais em um vídeo do YouTube. Ainda não tive a oportunidade de testar por conta própria.

          • Estou não, perguntei realmente para saber se alguém já testou isso. Vamos ver né..

            Valeu

            • Não, não atrapalha mais. A Apple finalmente eliminou este problema que durou anos.

            • Ótima notícia, obrigado iLex.

            • Hugo Soares

              Mas em videos gravados pelo celular o volume ainda aparece. Pensei que tinham tirada de qualquer video em tela cheia.

    • Marccus Phillipe

      Isso dae já vai de cada aplicativo. Tem uns que atrapalham, tem uns que não.

  • Anderson Diniz

    Poxa, queria que o iPhone 6 ligasse a tela ao levantar o iPhone também :/

    • Lucas

      O iPhone 6 fará isso. Só o 5, 5c e 5S não.

      • Rob Simões 

        Errado. Somente os iPhones com coprocessador M9 farão isso.

        • Deny Williams Cury Haddad

          Rob, o iPhone 6s, já no iOS 9, tem esse Sistema de Acendimento da Tela ao levantarmos o iPhone depois do recebimento de Notificações. Correto?

          • Rob Simões 

            Errado. Este é um novo recurso do iOS 10 destacado na keynote de apresentação e exclusivo dos iPhones 6s, 6s Plus e SE que contam com coprocessador M9, que agora é mais eficiente pois é incorporado ao próprio processador, diferente do M8 e do M7 que eram separados. E a tela acende sempre que se levanta o iPhone, independente de ter ou não alguma notificação.

            • Deny Williams Cury Haddad

              Rob, mas tenho amigos que, ao tirarem o iPhone 6s do bolso, após o recebimento de Notificações, vêem o acendimento da tela. Logo, creio que o iOS 9 já tem algo nesse sentido, mas será ampliado no iOS 10, cujo acendimento independerá de Notificações.

            • Rob Simões 

              Amigo. Eu tenho um iPhone 6s Plus. Isso não existe. No iOS 9 pra acender a tela precisamos apertar algum botão, ou o Power ou o Home.

            • Dã Levy Araújo

              Há uma certa confusão em relação a esses recursos. No iOS 9 há uma função contraria em dispositivos com o coprocessador M8: ele NÃO ACENDE a tela quando RECEBE alguma notificação caso esteja no bolso ou com a tela virada para baixo, acendendo quando se tira o iPhone do bolso ou virando a tela para cima. No iOS 10 (em dispositivos com o M9), a tela acende TODAS as vezes que se levanta o celular. Obs: esse recurso estará disponível apenas para iPhones

        • Lucas

          Tem razão. Conferi novamente a informação e vi que me confundi. Portanto, será possível apenas no iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE mesmo.

  • Pertile

    Vocês conseguiram testar se a função lupa funciona em todos os dispositivos com Touch ID, incluindo 5S? Ou só nos dispositivos que possuem a função de baixar a tela com dois toques?

    • O “baixar a tela”(alcançabilidade) é com dois toques sem apertar. A função lupa é apertando o botão mesmo.

  • f.u.

    Parabéns iLex!
    Ótima lista, que conseguiu resumir tudo de útil que se pode esperar do futuro iOS 10.
    E o blog e mostrando uma vez mais por que está na vanguarda das informações, quando o assunto é iPhone.

  • Deny Williams Cury Haddad

    Ouvi falar através de outro Site Especializado em Apple, assim como confirmei na própria Apple, que, atualmente, o iPhone 6s/6s Plus, ao receber Notificações com a tela apagada se acenderá ao levantarmo-nos. Então, pelo iOS 10, ao levantar o iPhone, a tela se acenderá independente de qualquer coisa, Blog do iPhone?

    • Luciano Assunção

      Independentemente de receber ligações ou não, toda vez que você levantar a tela a tela se acenderá. Fiquei com medo da tela se acender por qualquer movimento, mas o aparelho parece entender bem qual o movimento ideal.

      • Deny Williams Cury Haddad

        Luciano Assunção, esse acendimento que você descreve é no iOS 10 ou no iOS 9?

        • Luciano Assunção

          No iOS 10. No 9 não tem acendimento automático.

          • Deny Williams Cury Haddad

            Luciano, mas no iOS 9 não tem esse Sistema de Acendimento da Tela ao levantarmos o iPhone depois do recebimento de Notificações?

          • Deny Williams Cury Haddad

            Luciano, mas no iOS 9 não tem esse Sistema de Acendimento da Tela ao levantarmos o iPhone depois do recebimento de Notificações?

            • Luciano Assunção

              Depois de receber uma notificação a tela acende sim, independente de vc movimentar ou não o celular, mas a função do iOS 10 não é essa. O que o iOS 10 faz é acender a tela assim que você retira o celular do bolso e o eleva na altura do umbigo, por exemplo. Ele “prevê” que você tirou o celular do bolso para checar as horas/notificações.

            • Deny Williams Cury Haddad

              Luciano, muito boa a explicação. Enfim, só me resta uma dúvida sobre o que você diz nesse trecho: “Depois de receber uma notificação a tela acende sim, independente de vc movimentar ou não o celular”; esse acendimento pode ocorrer depois de algum tempo ou só se dá imediatamente ao recebimento da notificação?

            • Luciano Assunção

              Assim que se recebe a notificação a tela acende e o aparelho emite um som ou vibração alertando sobre a notificação.

            • Deny Williams Cury Haddad

              Obrigado, Luciano! ☻

  • Lucas

    Acho que o botão do NightShift é gigante porque quando ele é automático aparece, em texto, que ele ligará automaticamente ás xx horas.

  • Alexandre Soares

    As notificações do sistema e da tela bloqueada, assim como colocar a tela bloqueada para o lado para abri a câmera é cópia do Android. Prefiro como está hoje.

    App Relógio, hora de dormir e saúde ficaram bem legais.

    De resto, muita perfumaria sem muitas “novidades”.

    De resto, não atualizaria hoje meu iPhone 5s e o iPad Air para o iOS 10, até porque ambos rodam bem no iOS 9.3.2.

  • Bruno Bolani

    Instalei o IOS 10 no meu iPhone 6s e percebi uma pequena melhoria na Siri , ela está respondendo cálculos matemáticos incluindo porcentagem.
    Antes só no inglês ela respondia.

  • Adriano Bolzani

    Perfeito, só faltou cozinhar!

  • Rafael

    A função alcançabilidade agora traz notificações pra baixo ou continua tendo que esticar o dedo pra alcançar elas?

  • Bruno

    A função Split View no Safari estará disponível para todos os modelos de iPad?

    • Dã Levy Araújo

      Não, apenas nos modelos que tem suporte para o Split View (Air 1 em diante se eu não me engano)

  • Anderson Nilton Hurtado Antune

    Eu queria entender porque vocês removem meus comentários? Sou leitor a muitos anos já fui assinante da iThings e gostaria do respeito neste sentido. Pelo menos de informar o motivo da recusa.

  • Mauricio

    O “voltar para” agora mostra o status da rede e da internet, finalmente!

  • João César

    Não será mais possível desbloquear o iphone deslizando a tela? E agora?

  • Rob Simões 

    Este é o melhor artigo que vi na internet sobre o iOS 10. Parabéns!

  • Samuel Oliveira

    Esse app Casa nasceu morto para o nosso padrão de vida

  • Patrik Barbosa de Oliveira

    Obsolescência programada quem atualizar seus iphone 5, 5C, Ipad 4 já sabem o resultado ( lentidão )

    • Dã Levy Araújo

      Instalei a beta em ambos (iPhone 5 e iPad 4) e não percebi lentidão considerável, apenas engasgos aceitáveis por ser a primeira versão beta. Creio que com o desenvolver do sistema, o iOS 10 rodará tão liso quanto o 9.3.2 em tais dispositivos.

  • Leticia Barreto

    Simplesmente amei !!!!

  • “A tela bloqueada do iPhone também ganhou os widgets que desde o iOS 8 ficam na Central de Notificações e que já povoavam a tela bloqueada do iPad”
    só eu que não sabia desses widgets na tela do iPad? no meu Air 2 eu vejo que tem uma seção dedicada pra eles na central de notificações, é isso?

  • Italo Zimbaldi

    Sou daltônico e, pelo menos na foto do artigo, achei que as cores ficaram mais estranhas ainda!

    • Eu acho que a ideia é permitir que você diferencie melhor o vermelho e o verde, não?

      • Italo Zimbaldi

        Bom, no meu caso o problema é com tons de verde, então deveria ser nesse com nome de “Daltonismo” (Deuteranopia)…
        Só pra ter uma ideia, no semáforo eu vejo vermelho, amarelo e… cinza, meio claro, quase branco.. onde os semáforos são de LED já até confundi com a iluminação da rua… hahahaha

        “Protanopia” é mais pra quem tem problema com vermelho do que verde e “Tritanopia” mais no azul do que no amarelo.. e tbm são tipos de daltonismo.. vamos ver quando sair o iOS 10 para o público, aí vou poder falar melhor… mas não estou botando muita fé nisso não…

  • Thiago Santiago

    Não tó gostando dessas notificações, principalmente na tela de bloqueio, dá impressão que está poluído…

  • João Paulo Silva

    Não gostei dessa nova maneira de desbloquear o iPhone.

  • Marccus Phillipe

    Que bãaaão ler esse post! Mas fica aqui uma dúvida/intriga: Ao apagar um aplicativo nativo, como ficará a Central de Controle? Estaria aí uma dica {futura} para editar os apps dessa central?

  • Bernard Port

    A Troca de palavras por Emoji só acontece no iMessage ou pode ser feita em qualquer parte do sistema?

    • Qualquer parte do sistema, pois faz parte das sugestões de correção do teclado (QuickType).

      • Bernard Port

        Perfeito, obrigado!

      • Carlos Magno Duarte

        Apenas complementando, como sugestão no QuickType, funciona em qualquer parte do sistema, mas daquela forma que marca as palavras em amarelo e basta clicar nelas para substituir por Emoji, apenas no iMessage, pelo menos no 1º Beta…

  • Leonardo VimpriO

    Engraçado ver o tanto de coisas que vieram o Jairbreack. So falta o Loctops.

  • João Paulo Silva

    Não leu a matéria? rs.

  • Muito bom o post! Mas o design da central de notificações que virou widgets forçou o Android!

  • Roberto Ramos

    Estou com um problema no beta 1 do ios 10, a appstore está atualizando os apps no 3g/4g mesmo com a funcionalidade desligada nos ajustes. Ela atualiza automaticamente quando abro o aplicativo da appstore e clico na aba de atualizaçoes.

    Alguem esta com problema parecido?

  • Fabio Correa

    O atalho para dados celular não é o que eu desejava, mas já ajuda.
    Eles deveriam dar a liberdade de editar a central de controle ou as opções do 3D Touch.
    Mas o iOS tem boas novidades.

  • Bruno

    A integração do VOIp poderia acabar com um problema simples, mas desagradável: A chamada telefônica interrompe a ligação VOIp subitamente.

  • Daniela da Silva

    Poder escrever em mais de um idioma sem ter que trocar toda a hora , já valeu tudo pra mim!

  • Raffael Pinheiro

    Será que terá função de apagar cache dos apps?

  • Vitor Bittencourt

    A função de exibir as letras das musicas , funciona no Brasil ??

    • Matheus Rodrigues

      Sempre funcionou. É só vc inserir as letras nas músicas que vc quer 😀

      • Vitor Bittencourt

        Obrigado , quando vi a apresentação , achei que ele faria as buscas das letras das musicas automaticamente, como fazem vários outros aplicativos ?

  • Alguém sabe dizer quando sairá o beta 2 do iOS 10?

    • Tim Cook sabe.

    • Brincadeiras à parte, não há uma regra, somente um costume de lançar uma nova atualização do beta a cada 2 ou 3 semanas. Mas como não é regra, às vezes a Apple muda isso, só para trollar com a gente.

    • Matheus Rodrigues

      Se ela seguir o reloginho hoje tem beta hehe

  • Victor Leite

    é claro que eles querem isso. troca quem pode.

  • Paulo Viana

    nao consigo atualizar meu 5s para o ios 10 da erro quando esta na metade e eu sou registrado como desenvolvedor, alguem sabe como atualizar? ou via ota?

  • Sem mais aviso invasivo de volume: Eu preferia ver o aviso 🙁

  • Adriano Santos

    Tem uma coisa que acredito que mudou. Print da tela do iPhone. Antes apertava e segurava o power e um toque no home. Agora obrigatoriamente tem que apertar power+home ao mesmo tempo?????

  • Leandro Tosto

    Pessoal, vocês conhecem algum aplicativo similar ao Google Now? Eu gostaria de algum com todas as funções (previsão do tempo, um time esportivo de sua escolha, pesquisa do google, finanças..) e se algum tiver widget, melhor ainda! Obrigado

  • Patrick Allen

    ⚠️ poderiam acrescentar no topo do artigo a data da última atualização. Assim poderíamos avaliar rapidamente se precisamos ou não ler novamente.

  • Fabiano Sousa

    Alguém pode me ajudar?
    Tenho um Iphone 6, os comandos do controle do fone não funciona alguém sabe oque pode ser?
    Sai o áudio normal e o microfone funciona normal, já testei outros fones e tive o mesmo resultado.
    Alguém já passou por isso?
    Me ajudem por favor….

  • Will Costa

    instalei o iphone 5 e por enquanto esta rodando bem

    • Eu estou com essa dúvida, está rodando liso, ou “pesado”? Se estiver liso eu vou atualizar aqui, tenho um pouco de receio de ficar lento e não conseguir voltar.

  • Pra mim que vou usar o iOS 10 logo que comprar o iPhone, será uma surpresa e tanto a quantidade de funções. O que intriga é somente o desbloqueio pelo Touch ID. Não seria mais prático encostar o dedo no sensor e a tela desbloquear sem apertar o bendito botão? Isso daria mais vida útil a ele.

  • DjCarrey Carrey

    Whats e Sirri. Finalmente, já uso muito o ditado, mas só depois de abrir o app e selecionar o destinatário. Bela matéria galera. Parabéns

  • Thiago Camargo

    Eu atualizei e um BUG destruiu meus dados móveis… Foram cerca de 1,6gb em menos de 10 minutos. Quando fui ver o que havia acontecido, os gastos eram de Serviços de DNS.

  • Júlio Rodrigues

    Deveria ter uma publicação pra falar só do app de música e ninguém fala nada a respeito

  • Rafael Batista

    O meu é o 6S Plus de 128gb, to rodando o IOS 10 mas o fundo do dock de icones iniciais, aqueles icones fixos por mais que passamos as paginas de icones sabe? O fundo deles está dando tilt, fica apagando ou piscando loucamente, se eu abrir um app qualquer que cubra a tela toda inicial, fica normal a tela, aí so para de acontecer se eu reinciar o aparelho.
    Ja aconteceu ou acontecendo com alguem?

  • Rafael Raposo

    Ótimas melhorias e recursos, talvez os melhores e mais aguardados são a possibilidade de editar o numero na tela de discagem e o botão de volume no meio do vídeo. Sensacional!

  • varias coisas “emprestadas” do android que na minha visão não é muito bom, principalmente a mistura de idiomas no teclado. o teclado da samsung faz isso e é péssimo, pois mistura sugestões e não funciona direito. eu gostava do teclado da apple justamente por não fazer essa mistura, é uma pena.

  • Bruna

    Ainda insisto que deveria ter opção de “não desligar” o aparelho com a tela bloqueada.
    Insisto isso desde o iPhone4, quando tive um aparelho furtado e desligaram na hora, impossibilitando localizar no Find My iPhone.

  • Rodrigo Garcia Guimaraes

    Vocês estão conseguindo enviar gif animado no iOS 10 pelo iMessage? Estou me referindo a gifs animados assim como tem no Twitter.

    Explicando melhor: http://www.bustle.com/articles/180296-how-to-send-gifs-on-ios-10-make-your-texting-game-fierce-af

  • Fernando

    caso exclua o mail e tenha o app do gmail, nao poderei receber/enviar emais mais? nao entendi!

  • É, duvidoso. Existe uma explicação técnica pra isso: os sensores não ficam ativados o tempo inteiro. Obviamente é possível com JB, mas isso tem um impacto na duração da bateria (o quanto impacta depende do uso de cada um). Para fazer isso funcionar sem esse impacto, a Apple usa um coprocessador, que é responsável apenas por administrar os sensores, deixando o processador principal livre dessa tarefa, economizando a energia. Entretanto, contudo, todavia, o iPhone 6 já tem um coprocessador e mesmo assim não recebeu essa atualização, o que me leva a crer que, de fato, trata-se de uma forçada. Talvez, e apenas talvez, o coprocessador do 6S seja mais eficiente.

  • Rodrigo Malafaia

    O aplicativo mapas vai ser liberado pro carplay no Brasil?

  • Jediael Silva

    Blogdoiphone, ou qualquer outro usuário.
    Quando entro em “AJUSTES > TELEFONE” tem a opção “ANUNCIAR LIGAÇÕES”, e está marcado como ‘NUNCA’.

    Alguém sabe dizer o que significa?

    Valeeu.

  • Gabriel Marques

    Bom dia, galera alguém poderia me informar, se a atualização do fotos, com a inclusão do “memórias”, ocorrerá também no 5C? pois uso a versão beta e não foi adicionado.
    Agradeço.

  • Fernando

    Caso apague o mail no ios 10 e possuir o app do gmail por exemplo nao conseguirei abrir links tambem?

  • Tarcisio Duarte

    Alguém quando instalar pode me dizer se está sendo obrigatório apertar o botão home para desbloquear no iPhone 5S?? Ou só colocar a digital como no iOS já é o suficiente..

    • J ú l i o A l m o

      vc pode configurar em acessibilidade, ativar ou desativar.

  • Francisco Maciel

    caraca sinistro atualizando agora mesmo amei.

  • Gilberto Amorim

    instalei o ios 10 mas a central multimídia não reconhece o carplay

  • Matheus Rodrigues

    No Mail agora aparecem mais opções de caixas de todas as contas ??

  • Moni

    Socorro, tenho o iPhone 6 e atualizei agora para o iOS 10, consigo enviar normalmente as novas mensagens animadas como a de tinta invisível, mas não recebo elas com animação, o iPhone 6 não vai receber? Só enviar mesmo? Tá certo isso?

  • Léo Silva

    aqui pra desbloquear sem precisar pressionar o botão home está funcionando normal, só coloco o dedo em cima e se ele identificar ja abre automaticamente, porém no inicio tiver um pouco de dificuldade e tive que fazer mais cópias para as digitais

  • Edu

    Como é que a gente diz pro Hora de Dormir que a gente foi dormir? Ontem, na primeira programação, além de não mandar o aviso 15 minutos antes (23h15), registrou que fui pra cama às 21h45…

    • Edu

      Também não consigo pré-escutar os diferentes toques desse novo alarme (nem os encontro em Ajustes/Som, pra tentar por ali)

  • Marcos Alvarenga

    Show a informação de vocês!

  • RAMON VINÍCIUS

    “Manter o dedo para desbloquear”… Isso me incomodou bastante quando atualizei, fiquei com “dó” do botão físico no meu 5s. Felizmente existe a opção “Mantenha o dedo para desbloquear”, que ao ativar, direciona direto para a Home (y).

  • Digoloureiro

    iLex uma mudança que esperava e finalmente aconteceu é no app Notas, antes ao bloquear e proteger uma nota ela precisava da senha ou a impressão digital para abrir, até normal, mas se vc arrasta-se ela para esquerda tinha a opção de apagar e não havia a solicitação da senha ou impressão digital para isso, ou seja, se alguém quisesse apagar uma nota bloqueada era fácil, agora solicita a senha ou impressão digital! ??????

  • Marcio

    iLex, acabei de descobrir uma nova funcionalidade no iOS 10: anunciar ligações. Quando a função estiver ativa, quando você recebe uma ligação, a Siri avisa o nome da pessoa que está ligando (por óbvio, você tem que ter o contato adicionado a lista telefônica).
    Achei super interessante essa nova função, e não encontrei na lista de novidades.

    Segue Prints dos ajustes:

  • Houseman Maia

    Excelente post… Apenas não consegui fazer o da lupa. Os três toque no botal frontal??? no meu não aconteceu nda… meu aparelho é o 6S.

    • Houseman Maia

      Agora entendi…. vc primeiro tem que ir em ajustes – acessibilidade e ativar a LUPA. rsrsrs!!!

  • Eduardo

    Ótimo post mas uma coisa é certa, a partir de agora ficou fácil alguém que não é o dono não só ler mas responder mags do WhatsApp. Isso eu achei bem negativo

    • Marcio

      Mas isso já era possivel desde o iOS 9. Eu conseguia ler/responder as mensagens do WhatsApp com a tela bloqueada.

  • Stênio Oliveira

    Alguém sabe dizer como adiciona novos amigos no Game Center agora? Achei um tiro no pé tirar o aplicativo, ao invés de deixá-lo melhor e funcional tiraram, e não tem como agora gerenciar minhas conquistas nem meus amigos através do app.

  • Rafael

    As letras das musicas – sim, tenho certeza de que as tenho, pois antes apareciam – não aparecem mais.

  • Rafael Batista

    CarPlay peugeot 208 não conecta com o iOS 10… Ajuda por favor..

  • Leo Martins

    Esse modo lupa não funcionou aqui. E a ligação de emergência e notificações por app não tem mais?

  • Carol

    Atualizei meu iPhone 5s e não consigo desbloquear, meu touch parou de funcionar, os botões funcionam e a tela fica acesa, mas não consigo mexer, já reiniciei muitas vezes, mas ele não volta, alguém sabe como faço pro meu touch voltar a funcionar?

  • Bruna

    Os aniversarios sumiram das notificacoes!????

  • Ana Carolina

    Eu consegui desativar a opção de pressionar o botão para desbloquear. Pelo menu acessibilidade, conforme mostrado acima. Mas ele só começou a funcionar depois que fechei o menu ajustes. Sinto falta do slide to unlock, deveria ter a opção de continuar usando…

  • Filippe Bender

    amigos tenho o iphone se no ios 9.3.5 coloco o ios 10 ou deixo assim ainda , faria a instalação do zero

  • kall

    Pessoal tenho o iphone 5s, depois que atualizei para o ios 10 não consigo mais enviar mais que 5 fotos para o meu email, alguém sabe como arrumar isso? Antes eu conseguia enviar várias, agora quando seleciono mais que 5 fotos a opção compartilhar–> email não aparece

  • Kellyton

    bom dia, meu id touch deixou de funcionar com a atualização 10.0.2

  • Gabriel Eli

    Conte mais sobre a função MAGNIFIER.
    General > Accessibility > Magnifier

  • Leticia Tamissa

    Boa tarde,
    Tendo um Ipad que estava emparelhado com o Iphone 4S e que funcionava muito bem.
    Após o Ipad actualizar para o IOS 10.0.2 e o Iphone 4S, ficar com o IOS 9.3.5, estes deixaram de trabalhar emparelhados. Será a actualização de sistema a causa desta falha?
    Agradeço resposta caso me possam ajudar.

  • Fábio Ribeiro

    Se roubarem teu celular, o meliante imediatamente coloca no modo avião sem precisar desbloquear. Quando a Apple vai tirar o modo aviao da tela desbloqueada? Tinha que pelo menos pedir a senha para colocar em modo avião. Inclusive pedir a senha para desligar. Acho isso importante nos dias de hoje (no Brasil é claro)

  • Eu tenho apenas um questionamento, eu tenho o iPhone 5, alguém aí já
    atualizou para o iOS 10? Está normal o sistema ou mais pesado? Resumindo, está compensando atualizar o iPhone 5?

    • Cleber Teles Brito

      Eu tenho um 5c e a diferença é pouca a ser notada, como ja peguei ele no 9.3.4 então não mudou mta coisa em termos de velocidade, a única coisa q me incomoda um pouco é de não ter visto a opção slow motion na camera.

  • Anderson Ribeiro

    Os meus eventos do Calendário não aparecem no Widgets do IOS 10. O que devo fazer pra consertar isso? Já tentei de tudo e nada

  • João Giles

    Bom dia!
    Atualizei recentemente para o iOS 10.2.1, entretanto ainda não aparece a SUGESTÃO DE EMOJI no teclado. Alguém sabe me dizer se tenho que fazer alguma configuração para tal?

  • João Giles

    Bom dia!
    Atualizei recentemente para o iOS 10.2.1, entretanto ainda não aparece a SUGESTÃO DE EMOJI no teclado. Alguém sabe me dizer se tenho que fazer alguma configuração para tal?