A data final de lançamento do iOS 18.2 parece já ter data definida: 9 de dezembro. A empresa raramente anuncia datas com tanta antecedência, mas a informação acabou sendo vazada em uma comunicação da operadora britânica EE com um cliente.
Como é possível ver na página de suporte da própria operadora, a EE anuncia que uma funcionalidade será descontinuada na data que provavelmente será a mesma do novo sistema.
Indícios da operadora
A EE, uma das principais operadoras do Reino Unido, enviou uma notificação aos seus clientes informando que o recurso de “Chamadas Wi-Fi em dispositivos conectados ao iCloud” será desativado a partir de 9 de dezembro.
Esse recurso permite realizar chamadas Wi-Fi em dispositivos como iPads e Macs, mesmo que o iPhone não esteja por perto.
A questão é que a remoção da função de chamadas Wi-Fi na operadora foi identificada na segunda versão beta do iOS 18.2.
Nesta versão, foi implementada uma atualização da configuração de operadora, onde o botão “Adicionar chamadas Wi-Fi para outros dispositivos” foi retirado do menu de Ajustes do iPhone para clientes EE.
A atualização de ajustes da operadora geralmente acompanha grandes lançamentos do iOS, reforçando a possibilidade de que o iOS 18.2 seja liberado ao público neste dia, 9 de dezembro.
Claro que enquanto a Apple não confirmar, é tudo suposição. Mas tudo leva a crer que no dia 9 (uma segunda-feira), teremos o iOS 18.2 para todos.
Lembrando que grande parte das funções da próxima atualização do iOS são relativas à Apple Intelligence, que não estarão disponíveis no Brasil (ou outros países lusófonos).