iOS

Aplicativo TV ganhará novo visual no iOS 16.2

O iOS 16.2 está em fase de testes e deverá chegar aos dispositivos de todos em meados de dezembro. E uma das mudanças que ele parece trazer será na interface do aplicativo TV, que dará mais destaque a conteúdos de interesse do usuário.

“Parece trazer” porque essa mudança pode estar ocorrendo via servidor, e se for este o caso, todos receberão a mudança mesmo não atualizando o sistema.

O aplicativo TV serve como um hub de conteúdos em vídeo de diversos serviços de streaming instalados no aparelho. Além da própria Apple TV+, o app também mostra conteúdos do Globoplay, Amazon Prime Video, HBO Max e vários outros (não, Netflix, não estamos falando de você).

O novo design adota o padrão de outros serviços de streaming, padrão este que inclusive foi recentemente adotado pelo Amazon Prime Video.

No topo da tela veremos sugestões de conteúdo que podem agradar o usuário. Isso tomará um bom espaço da tela, o que pode provocar certo mimimi em alguns usuários mais conservadores do Reddit.

Novo app TV iOS 16.2
Nova interface do app TV no iOS 162

Segundo o MacRumors, alguns usuários estão reclamando que “está mais difícil acessar o conteúdo em que estão interessados“. Ou seja, estão se lamentando de ter que arrastar a tela um pouco para baixo para visualizar o que visualizavam antes.

O estranho é que não vimos este tipo de reclamação em outros serviços de sucesso, como Netflix, Prime Video e até mesmo Globoplay, que seguem a mesma estética.

Geração Z é fogo.

O iOS 16.2 está previsto para ser liberado para todos em meados de dezembro, e você acompanhará todas as novidades que ele trará aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo