Serviços

Amazon Prime Video finalmente irá modernizar sua tosca interface

Quase não tem o que falar mal do Amazon Prime Video. Um catálogo enorme, tanto com produções originais como com velhos filmes que nos trazem lembranças.

Tudo isso por uma mensalidade de R$14,90, uma das mais baixas entre seus concorrentes, que ainda dá direito a frete grátis na Amazon e acesso ao streaming de música e livros.

Mas convenhamos: a interface do aplicativo, principalmente na Apple TV, sempre foi meio espartana. São dezenas de fileiras de filmes que dificultam bastante a navegação.

A primeira vez que você acessa fica meio perdido, com diversas sugestões de diferentes tipos.

Amazon Prime Video
Interface do Prime Video na Apple TV em julho de 2022

O menu fica no topo da tela, mas logo desaparece se você navega para baixo, tendo que voltar tudo de novo caso queira acessá-lo.

Amazon Prime Video
Interface do Prime Video na Apple TV em julho de 2022

Isso felizmente irá mudar em breve. A plataforma anunciou que estará implementando nas próximas semanas uma mudança de interface do seu aplicativo.

Nova experiência

Para os usuários, a notícia da mudança é boa, mas não espere nada revolucionário.

Na verdade, você deverá achar bastante familiar caso já seja habituado com outros serviços de streaming, como Netflix, HBO Max e Disney+.

Assim como estes citados acima, a empresa realocou a barra de navegação principal da plataforma para o lado esquerdo da tela e organizou os ícones em uma coluna vertical.

As opções do menu poderão varias de acordo com cada país

Os tais “carrosséis infinitos” continuam presentes, mas a nova interface mostrará uma prévia no ícone do filme selecionado, que se expandirá momentaneamente.

Eis um vídeo com o resumo das mudanças:

YouTube video

Este foi um preview de como ficará para usuários dos Estados Unidos. Ainda deveremos esperar para saber quais opções teremos no Brasil (ou em Portugal), assim como os menus. Nós, por exemplo, não temos disponíveis os canas ao vivo, nem o conteúdo grátis com propaganda.


As mudanças começarão primeiro no Android e em sistemas da Amazon. Depois, nos próximos meses, devem chegar ao iOS e Apple TV a partir do modelo HD (aquele com a App Store). O modelo de 3ª geração ficará de fora da mudança visual, mas o aplicativo nativo continuará permitindo acessar o catálogo.

Se você foi um dos que assinou o Prime no último Amazon Prime Day, aproveite para curtir todo o catálogo. Caso ainda não tenha a assinatura, neste link você pode fazer uma sem pagar nada nos primeiros 30 dias.

Botão Voltar ao topo