No iOS 16.1 a Dynamic Island descerá junto com a tela no Alcançabilidade
Quando a Apple lançou o iPhone 6, em 2014, ela disponibilizou um recurso chamado Alcançabilidade, que faz a tela do iPhone descer para que seja mais fácil tocar no topo dela usando apenas uma mão.
Agora, no iPhone 14 Pro, ela tem que se preocupar também com a interação da chamada Dynamic Island, que foi criada para camuflar o buraco na tela deixado pela câmera frontal.
E o futuro iOS 16.1 pretende resolver isso.
No iOS 16.0, que está atualmente em todos os iPhones 14 Pro, o sistema ignora a Dynamic Island quando se ativa a alcançabilidade. A tela vem para baixo, mas a “ilha” permanece no topo.
Haven’t seen any mentions on how the Dynamic Island works with Reachability, and I guess it’s because it just doesn’t, at all. pic.twitter.com/osGZlYqWzY
— Mike Apurin (@auramagi) September 16, 2022
Como uma das funções da ilha é justamente oferecer interatividade, o fato dela não acompanhar a descida é um problema para quem usa o aparelho apenas com uma mão.
Então o iOS 16.1 virá para resolver isso.
Na próxima atualização, a Dynamic Island virá para baixo junto com a tela quando se ativar a alcançabilidade.
É claro que não há nada a fazer com o furo real da tela no topo, que permanece evidente e fixo no mesmo lugar. Mas pelo menos a parte interativa poderá ser alcançada com o polegar da mão que segura o aparelho.