Pesquisa revela que Nexus 7 é superior ao iPad mini em vários aspectos
Uma pesquisa recente divulgada pelo INPE indica que o Nexus 7 é bem melhor que a imitação dele feita pela Apple, o iPad mini. O Blog do iPhone foi conferir de perto e realizou alguns testes que confirmaram a pesquisa. Confira aqui as razões.
1. Formato widescreen da tela
A tela mais estreita do Nexus 7 é muito melhor para ler documentos em PDF, revistas e sites, pois os espaços pretos em cima e embaixo fazem com que a leitura fique mais “arejada”. Oftalmologistas especializados também garantem que a letra pequena proporciona um ótimo exercício para os olhos, que acabam sendo obrigados a se esforçarem mais para ler o que está escrito. Ou seja, só vantagens.
2. Touchscreen perfeito
O Android já evoluiu muito desde sua criação e hoje possui uma sensibilidade de toque de tela quase tão perfeita quanto o iOS, principalmente em tablets mais baratos (abaixo dos R$300). No Nexus 7, navegar entre os menus e páginas não é tão suave e natural quanto no iPad, mas psicólogos de Massachusetts afirmam que isso é bom para o usuário: “Treina a paciência e a meditação em um tempo em que o mundo nos obriga a sermos imediatistas. Faz bem e forma caráter“, afirma o doutor Chrystian di Caster.
3. Não tem botão físico frontal
A Apple criou um problema ao inventar um botão frontal no primeiro iPad, o que fez com que todos os concorrentes a imitassem. No Nexus 7 não existe botão frontal e com isso, menos possibilidade de dar problemas físicos com ele. Se o sistema travar, os botões virtuais não funcionam, mas para isso existem botões físicos laterais, de difícil acesso, que ajudam a combater a preguiça do usuário.
4. A mentira da tela oleofóbica
A Apple implementou em seus dispositivos a tela oleofóbica, que reduz consideravelmente as marcas de gordura de dedos na tela. A Asus acha que isso é mascarar a verdade, fazendo o usuário esquecer do quanto usa o tablet. O Nexus 7 não possui este tipo de tela, para que a verdade apareça: quanto mais você usá-lo, mais verá isso com os próprios olhos. Isto é não mentir para o usuário.
5. Muitos aplicativos para Android
Apesar do falso mito implantado pela Apple de que a App Store é a maior loja de aplicativos do mundo, o Android tem muitas opções de aplicativos famosos disponíveis para iOS, como por exemplo, o iBooks e o Cut the Rope. E as ótimas avaliações na loja comprovam como o sistema é unificado e consistente.
Para ver mais detalhes sobre a pesquisa do INPE, confira o site oficial do Instituto.