2012ARQUIVOHumor

[humor] Metrô de São Paulo tira foto de iPhone 4 invertido em cartaz promocional

Imagine a situação: você é fotógrafo publicitário e precisa tirar uma foto de um iPhone para um cartaz no metrô de uma grande cidade (como exemplo usaremos… sei lá… São Paulo), mas seu cliente quer ser “descolado” e pediu a última versão do aparelho, o 4S. Você ainda não é tão rico e só tem o iPhone 4 nas mãos, e não tem ideia como arranjar um 4S. A sorte é que você tinha lido em diversos sites na internet que o design exterior do aparelho não mudou nada, apenas as posições das fendas da antena (que, aliás, você lembra de ter visto um comparativo no Blog do iPhone).

Como fazer? E é aí que você tem uma ideia genial: fotografar o iPhone 4 de cabeça para baixo, para que a fenda de baixo apareça no lado de cima. Aí é só fazer algumas montagens no Photoshop e ninguém irá perceber, não é mesmo? “Eu sou a encarnação do Jobs!“, você pensa, no auge da sua euforia.

Eis o resultado:


O problema é que usuário de iPhone não é bobo, como comprova o nosso leitor Leonardo Negrisoli, que percebeu a gafe e tirou uma foto para nos enviar. Que fique o alerta para os publicitários: não basta querer usar o telefone mais popular do momento e “enganar no Photoshop”. Se quer atingir o público do aparelho (que geralmente é mais qualificado, sofisticado e inteligente), é preciso fazer a coisa bem feita. ;)

Botão Voltar ao topo