2011ARQUIVONotícias

Analisando as diferenças externas entre o iPhone 4S e o iPhone 4

À primeira vista, o novo iPhone 4S pode parecer exatamente igual ao seu antecessor, o iPhone 4. De fato, a Apple manteve praticamente o mesmo design, com leves diferenças. Entenda quais são elas, para saber como diferenciar um modelo do outro.

Mesmas dimensões, mesmo material. O que muda visualmente, de fato, são as marcações das antenas. Enquanto o iPhone 4 tem três riscos pretos nas laterais, o novo 4S tem quatro, simétricos.

Tanto no lado direito quanto no lado esquerdo, são dois riscos. Isso porque o sistema de antenas mudou, permitindo uma qualidade de captação de rede bem melhor. Além disso, em zonas onde o sinal da operadora é fraco, a antena não é mais tão sensível ao toque da mão.

Este remanejamento de antenas fez com que os botões fossem ligeiramente deslocados. Os dos volumes são praticamente iguais e não devem causar problema para a maioria das capas existentes. O botão de silencioso, porém, foi o que mais foi alterado, e dependendo da capa, talvez complique. O Bumper da Apple, desde fevereiro, é vendido com esse botão mais largo, o que permite ser usado em ambos os modelos. Muitos fabricantes também se adaptaram, para poderem funcionar com o iPhone 4 da Verizon (que possui o mesmo design do 4S).

De resto, a aparência é a mesma e a maioria dos acessórios para o iPhone 4 devem funcionar sem problemas no novo modelo.

E aquele “buraco” em cima da saída de som do telefone, o que é?

Esta não é nenhuma novidade, mas muita gente ainda pergunta quando vê aquele traço preto acima do receptor do telefone, se perguntando porque a versão branca tem e a preta não. Na verdade, o iPhone preto também tem, mas não aparece; é o sensor de proximidade, que permite que a tela do aparelho desligue quando ele se aproxima do rosto.

O iPhone 4 branco que saiu em abril também tem o mesmo sensor.

Estas são as semelhanças e diferenças entre os modelos das duas gerações. Externamente bem pouca coisa muda, ao contrário do hardware interior, que traz grandes benefícios.

Botão Voltar ao topo