[humor] Loja de operadora usa iPhone falso na vitrine para fazer propaganda
Este aí, nem de graça
Desde que foi lançado o primeiro modelo, é comum ver lojas de operadoras espalhadas pelo país que aprontam coisas que fariam Scott Forstall se revirar no túmulo (ok, o bordão é outro, mas já cansou). Seja errando o nome ou enviando o produto na caixa do concorrente, já estamos acostumados com as trapalhadas que são vistas pelo Brasil.
Mas usar um iPhone falso para promover a venda de um iPhone 4, é a primeira vez.
A imagem acima foi feita pelo leitor Lucas Wollmann, na loja da Oi no shopping Estação, em Curitiba. O detalhe para a canetinha na lateral fez ele pensar que a operadora estava agindo de má fé e vendendo a falsificação, quando na verdade ela só estava sem aparelhos para colocar na vitrine. Mas que é feio, é.
Já o leitor Davi Nottolini, de Sorocaba, levou um susto quando viu em outra loja, também da Oi, uma imagem “futuristica” do iPhone 5. Os funcionários devem ter procurado no Google a imagem para ilustrar o cartaz.
Poxa, querida Oi, será que está faltando mais treinamento aos seus funcionários? Como confiar em um vendedor que nem conhece o formato real do aparelho que vende? Assim realmente fica difícil as vendas de iPhone no Brasil crescerem…
Já outro leitor, que não quis se identificar, fotografou em uma loja Claro de São José dos Campos uma “cola” usada pelos vendedores, para falar a respeito das qualidades do iPhone 5.
Uma das características apontadas pelos vendedores é a “tecnologia 4G”, que ultimamente está sendo muito usada nas propagandas da operadora. Ela só esquece de dizer que o iPhone 5 não é compatível com o 4G brasileiro, fazendo com que alguns clientes menos informados sejam iludidos na hora da compra.
E você? Encontrou alguma trapalhada em lojas de operadora, referentes ao iPhone? Então mande a imagem que a gente divulga. ;)