Eventos

O que podemos esperar do evento especial da Apple “Spring Loaded”

Nesta terça (20) acontecerá o primeiro evento da Apple de 2021, transmitido direto do Apple Park a partir das 14h (pelo horário de Brasília).

 

Mas o que esperar desse evento? Teremos grandes revelações? Novos produtos? Grandes mudanças?

Segure seu entusiasmo. Vamos especular o que deverá ser apresentado neste evento, para que você não crie expectativas exageradas que possam ser frustradas depois.

Segundo aqueles que frequentam os bastidores da Apple, não devemos esperar grandes surpresas no evento de abril. As grandes novidades devem acontecer mesmo em junho, durante a WWDC.

Mas há novidades que são esperadas. Confira algumas.

Novo iPad Pro

Geralmente a Apple lança uma nova versão do iPad Pro a cada um ano e meio, e a última geração foi lançada em março passado.

Porém, você deve se lembrar que o Pro de 2020 foi praticamente um relançamento, com o mesmo design e processador, com a diferença de que um dos núcleos internos foi liberado. Houve também uma diferença na câmera fotográfica, que ganhou uma lente a mais e o scanner LiDAR.

Então, visto que foi uma geração praticamente repetida, muitos acreditam que devamos ver um novo modelo de iPad Pro, com diferenças mais significativas.

Há quem aposte na adoção de uma tela miniLED (também chamada de microLED). Diferentemente das telas LED normais, essas não possuem painel retroiluminado que ilumine toda a tela por trás, sendo a própria tela quem permite ou não o luz para passar conforme necessário, em cada pixel.

Este funcionamento é muito similar às telas OLED, porém é bastante difícil construir telas grandes em OLED. Desta maneira, as telas miniLED poderão oferecer qualidade semelhante, em telas maiores.

Outro ponto em que se espera boas melhoras é no processador, que deverá vir mais potente, acompanhando a evolução do M1 nos computadores da maçã.


iMacs coloridos

O iMac é um dos computadores icônicos da Apple, pois foi o primeiro passo para o reerguimento da empresa em 1998, sob o comando de Steve Jobs.

E agora a maçã está prestes a fazer algo inédito: lançar iMacs coloridos!!!

Não, não é bem isso.

Segundo alguns palpiteiros, os iMacs atuais receberiam um leve redesign, com a opção de cores, além de introduzir na linha o processador M1 Apple Silicon. Seria o primeiro iMac com CPU ARM como o MacBook Air, MacBook Pro e o Mac mini.

Alguns conceitos informais já foram imaginados a respeito de como ele poderia se parecer:

AirTags

Há quantos eventos já estamos dizendo que os AirTags podem ser apresentados? Muitos. Quem sabe agora eles não aparecem?

Estes acessórios se conectam à nuvem para enviar sua posição geográfica. Com isso, é possível saber onde eles estão através do iPhone, iPad ou Mac.

Isso é bem útil para não perder bolsas, malas, carteiras ou chaves.


iOS 14.5

Finalmente a Apple deve lançar (ou anunciar o dia do lançamento) do iOS 14.5, que há semanas está em testes e traz novidades interessantes. Você poderá saber o que virá nele em nosso artigo especial:


O evento será todo transmitido por vídeo no canal YouTube da Apple. E nós iremos cobrir todas as novidades apresentadas aqui no BDI, para você não perder nada. Não perca!

YouTube video

Botão Voltar ao topo