Eventos

O que esperar do evento da Apple “California Streaming” desta terça-feira

Faltando poucas horas para começar um dos mais importantes eventos do ano no mundo Apple, você deve estar se perguntando: o que a empresa irá nos mostrar?

Apesar de nenhum executivo ou funcionário ter confirmado oficialmente, todos já consideram como certa a apresentação dos novos iPhones de 2021. Isso porque é o que acontece todos os anos.

Se você está curioso e não se importa com spoilers, confira o que os rumores estão tentando adiantar que virá no evento dessa semana.

Apresentação pré-gravada

Seguindo a tendência lançada desde o ano passado, não haverá nenhuma reunião de pessoas presencialmente em um auditório. Em vez disso, toda a apresentação será gravada antecipadamente e transmitida por streaming ao vivo.

Por essa razão a brincadeira com o nome do evento, “California Streaming“, parafraseando a famosa canção do The Mamas & The Papas.


iPhone 13

comentamos aqui que supostas etiquetas da caixas teriam revelado o nome “iPhone 13” para a próxima geração do smartphone da maçã.

Também vimos caixas de capas de silicone com essa nomenclatura, então é bem provável que o nome seja este mesmo (apesar de não haver nenhuma confirmação oficial no momento em que este texto foi publicado).

Segundo alguns supostos vazamentos, muitos acreditam que o iPhone 13 terá as seguintes características:

  • Design: nenhuma grande mudança no design, porém há quem afirme que o notch no alto da tela deve, pela primeira vez no iPhone, ser redimensionado e ocupar menos espaço na tela
  • Tamanho da tela: os mesmos formatos dos modelos do ano passado, ou seja, um iPhone com 5,4 polegadas na diagonal, dois iPhones com 6,1 polegadas e um iPhone com 6,7 polegadas.
  • Vídeo:  aspecto do equivalente, para vídeo, do modo Retrato para fotos (com fundo desfocado quando um rosto é captado pela lente), denominado modo Vídeo Cinematográfico. Também uma nova resolução de gravação de alta qualidade no formato ProRes, reservada para os modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max
  • Foto: nova tecnologia inteligente que aplica filtros automaticamente às fotos
  • Potência: novo chip A15, o mesmo número de núcleos que o A14 do iPhone 12, mas com uma velocidade ligeiramente maior
  • Tela: chegada da tecnologia LTPO e atualização de 120 Hz
  • Armazenamento: a Apple está dobrando as capacidades este ano e não oferecerá mais 64 GB. Além disso, 1 TB estaria no programa para os modelos Pro. Portanto, é necessário contar com 128, 256 e 512 GB para iPhone 13 e 13 mini e 128, 256, 512 e 1024 GB para iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Os modelos não-Pro continuarão contando com duas câmeras traseiras, mas elas serão disponibilizadas na diagonal, para diferenciar da geração anterior.

Apple Watch Serie 7

Devemos contar também coma apresentação dos novos modelos de relógio da maçã que, como vimos aqui, devem apresentar um novo design externo, sem novos sensores de saúde.


iOS 15

Também deveremos ter algum destaque para o novo sistema, com o anúncio da data de lançamento da versão final para todos os usuários. Acredita-se que seja ainda em setembro.


O evento começa nesta terça, a partir das 14h (pelo horário de Brasília). Nós faremos a cobertura completa, inclusive colocando o vídeo da transmissão aqui no blog, para que todos possam comentar sobre as novidades. Não perca!

Botão Voltar ao topo