Tutoriais

Como baixar e configurar um VPN no seu iPhone ou iPad

Já falamos diversas vezes aqui no BDI sobre como um VPN de confiança é importante para garantir nossa liberdade e segurança na internet.

Então vamos mostrar, de forma simples, como instalar o VPN da Surfshark no seu iPhone ou iPad.


Redes VPN possibilitam proteger sua conexão internet, permitindo que ninguém possa interceptar seus dados entre seu aparelho e o destino dele.

Por exemplo, em Wi-Fis públicos de cafés ou shoppings, você tem certeza que não há nenhum malicioso espiando as conexões para tentar descobrir suas senhas ou ver suas fotos.

Mas instalar VPNs gratuitos nem sempre é uma boa ideia. O modelo de negócios deste tipo de serviço precisa se pagar, e se nenhuma mensalidade é cobrada, este custo vem de outras formas, como uso de seus dados ou venda de informações para outras empresas.

Por isso que, junto com o destaque da importância de proteger suas conexões, sempre dizemos aqui que é muito importante garantir que você não está sendo usado sem saber.

O que você deve buscar em um bom serviço de VPN:

  • Proteger sua identidade online
  • Garantir que todo Wi-Fi público seja seguro
  • Uma política estrita de não manter registros do usuário
  • Criptografia de todo o tráfego para protegê-lo de bisbilhoteiros
  • Manter sua localização real desconhecida
  • Proteger todos os dispositivos que você tem
  • Suporte 24h

Como instalar um VPN no iPhone e iPad

Para instalar um VPN no seu iPhone ou iPad é tão simples quanto instalar um aplicativo.

Confira o passo a passo:

 Passo 1:  Primeiro de tudo, instale o aplicativo de sua escolha, como por exemplo, o Surfshark.

 Passo 2:  Crie sua conta. Normalmente os aplicativos de VPN oferecem os 7 primeiros dias de graça para testar o serviço.

 Passo 3:  Para que o programa tenha acesso completo ao aparelho e possa gerenciar as conexões, é preciso que se instale um perfil de VPN, que é feito pelo próprio aplicativo. Basta seguir as instruções na tela.

Instalar VPN iPhone

 Passo 4:  A partir daí o VPN já começa a funcionar em todas as conexões internet que você realizar, ocultando sua localização e IP real das agências de marketing que costumam usar isso para lhe vender coisas.


Depois de ativado, o VPN sempre vai entrar em funcionamento quando você se conectar pela internet. Caso você queira desligar isso, poderá fazer facilmente tanto pelos Ajustes do iOS quanto pelo próprio aplicativo.

Internet não é brincadeira. Procure sempre se proteger para garantir a sua liberdade digital.

Botão Voltar ao topo