iPad

Apple lança iPad Air de quinta geração com processador M1, 5G e novas cores

A Apple aproveitou este início de ano para relançar o iPad Air com uma grande atualização de processador. Agora ele vem com o Apple Silicon M1, o mesmo que equipa a versão Pro do tablet lançada na mesma época do ano passado.

Anúncios



De acordo com a Apple, o processador M1 traz ao iPad Air uma CPU de 8 núcleos, com desempenho até 60% mais rápido. Além disso, sua GPU (também de 8 núcleos) oferece até o dobro do desempenho gráfico do modelo anterior.

O design externo não mudou nada em relação à última geração, e as únicas mudanças no dispositivo foram:

  • Câmera frontal grande-angular de 12 MP
  • Conexão 5G

O resto, tudo igual a antes.

Assim como o modelo anterior, o iPad Air possui uma porta USB-C para conectar periféricos e transferir dados. No entanto, essa nova porta é mais rápida, oferecendo transferências de até 10 Gbps. Isso também significa que o iPad Air pode se conectar a um monitor externo de até 6K.

O novo iPad Air está disponível em cinco opções de cores: Cinza-espacial, Rosa, Roxo, Azul e Estelar.

Seu preço começa em R$ 6.799 para o modelo básico, ainda sem data para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido em 18 de março.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo