Tutoriais

Como exportar e guardar seu histórico de mensagens do iPhone no seu computador

Muitas vezes, precisamos manter uma cópia definitiva de nossas mensagens, que possa ser facilmente consultada, compartilhada com terceiros ou armazenada em diferentes dispositivos e formatos.

Para isso, podemos usar o iMazing, um aplicativo que permite exportar as mensagens em vários formatos de texto, com suporte para imagens e anexos separados. Essas mensagens podem ser de SMS, iMessage ou até mesmo WhatsApp.

Neste tutorial, mostraremos como usar essa ótima ferramenta para exportar suas mensagens do iPhone.

Exportando suas mensagens para o computador

Com este tutorial, você aprenderá a exportar as mensagens do seu iPhone, para guardá-las em forma de documento.

Não é um backup, pois você não poderá posteriormente “voltá-las para o dispositivo”. Para fazer um backup para recuperar depois, nós já fizemos um outro artigo ensinando isso.

A ideia aqui é outra: é para você que quer guardar suas mensagens antigas para consultá-las no futuro, sem que elas fiquem ocupando espaço desnecessário no aparelho. Pode inclusive imprimi-las!

E nisso, o iMazing é perfeito, pois consegue exportar em 4 formatos diferentes, de acordo com sua preferência.

Siga os passos a seguir:

Passo 1: Abra o iMazing

Abra o aplicativo iMazing no seu computador. Se ainda não tem ele instalado, pode baixá-lo gratuitamente neste link.

Caso você nunca tenha feito um backup local antes do seu aparelho, terá que conectar seu iPhone ao computador usando um cabo USB.

Passo 2: Escolha o app de mensagem

No iMazing, selecione na barra lateral o aplicativo que você quer exportar as mensagens. Pode ser o Mensagens (SMS ou iMessage) ou o WhatsApp. Neste exemplo, escolheremos o WhatsApp.

Toque na imagem para ampliá-la

Passo 3: Selecione as mensagens a serem salvas

O iMazing não extrai as mensagens do aparelho e sim do backup feito. Então, se você nunca fez um backup local, o próprio app fará para você.

Caso já tenha, escolha a opção “Exibir backup mais recente“.

Ele então extrairá todas as conversas guardadas no backup.

Selecione as conversas que deseja salvar. Você pode escolher mensagens individuais ou selecionar todas as mensagens de uma conversa.

Passo 4: Escolha o formato de arquivo

Escolha o formato de arquivo que você deseja usar na exportação. O iMazing oferece PDF, CSV, Excel e TXT.

Você também tem a opção de exportar somente os anexos da conversa, ou seja, fotos, vídeos, URLs. Todas ficam em uma pasta separada no seu computador.

A escolha do formato é feita na barra inferior da janela do iMazing.

Passo 5: Escolha a pasta de destino

Selecione a pasta de destino onde deseja salvar o arquivo das suas mensagens. Você pode salvá-lo no seu computador ou em um dispositivo externo, como um pendrive ou HD externo.

Passo 6: Inicie o backup

Antes de iniciar o backup, revise as opções escolhidas e, se necessário, faça ajustes. Clique em “Start Backup” para iniciar o processo. Aguarde até que o backup seja concluído.

Passo 7: Acesse a exportação

Após a conclusão do processo, acesse a pasta de destino escolhida para visualizar o arquivo com as mensagens. Você pode abri-lo em um visualizador de texto.


Desde o início do primeiro software de transferência de arquivos do iPhone pela DigiDNA em 2008, e ao longo dos anos, o iMazing tem adicionado funcionalidades para simplificar tarefas relacionadas ao gerenciamento de dados do iPhone e fornecer aos usuários mais controle sobre seus dispositivos iOS.

Ao longo dos anos, ele se tornou a principal referência em gerenciamento de dados e arquivos no iPhone e é um dos mais populares, sem dúvida.

Baixe agora a versão gratuita do iMazing e experimente você mesmo todas as suas funcionalidades.

BAIXE AGORA O iMAZING

Esta é a Semana iMazing. Confira outros artigos de dicas que fizemos essa semana.


Este é um artigo promocional, solicitado pela DigiDNA. Para conhecer nossa política para artigos deste tipo, confira esta página.


Botão Voltar ao topo