Aplicativos

WhatsApp começa a testar recurso de edição de mensagens

Em termos de funcionalidade de editar mensagens, o WhatsApp ainda está comendo poeira do Telegram e até mesmo do iMessage. Até hoje o usuário não consegue nem mesmo consertar uma palavra que escreveu errado depois que já enviou.

Mas aparentemente, isso está prestes a mudar. A versão beta do app já está incorporando a função para testadores no Android, de acordo com informações do site WABetaInfo.

Já faz quase um ano que este recurso está sendo testado internamente, mas só agora que ele chega ao beta público.

Com o novo recurso de edição, os usuários poderão corrigir erros de digitação ou adicionar mais contexto às suas mensagens.

Para editar uma mensagem, bastará pressioná-la por alguns segundos e tocar no ícone das reticências verticais no topo. Um botão de edição será exibido no menu de opções.

Os usuários terão apenas 15 minutos para fazer as edições necessárias, e somente a mensagem original enviada pelo próprio dispositivo poderá ser editada. Mensagens enviadas de outros dispositivos ou através do modo de Companheiro do WhatsApp não poderão ser editadas.

O objetivo dessa restrição é evitar edições duvidosas em mensagens antigas.

Toque na imagem para ampliá-la

O recurso está sendo testado na versão beta 2.23.10.13 para Android, mas em breve deve chegar também no beta do iOS, como geralmente acontece.

Ainda não há previsão para quando a função será disponibilizada para todos os usuários da versão estável do aplicativo.

Botão Voltar ao topo