Tutoriais

Como conectar dois pares de AirPods a um único iPhone

Você já se encontrou em uma situação em que você e um amigo querem ouvir algo juntos, mas só têm um iPhone disponível? Não se preocupe!

É possível conectar dois pares de AirPods a um único iPhone, criando uma experiência de audição compartilhada perfeita para viagens ou compartilhamento rápido de mídia.

Neste tutorial, vamos mostrar passo a passo como fazer isso.

Passo 1: Verifique a compatibilidade

Antes de começar, certifique-se de que o iPhone ou iPad que você está conectando esteja executando pelo menos o iOS 16 / iPadOS 16.

Além disso, esse método funciona com AirPods e fones de ouvido Beats. Infelizmente não para fontes Bluetooth de outras marcas.

Passo 2: Pareie os dois pares

Presumimos que pelo menos um par de AirPods já esteja conectado ao seu dispositivo.

Caso contrário, vá para a tela inicial e abra a case dos AirPods perto do iPhone ou iPad. Toque em “Conectar” quando vir a animação de configuração.

Se o segundo par de AirPods pertencer a outra pessoa com um Apple ID separado, será necessário entrar manualmente no modo de pareamento.

Abra a tampa da case dos AirPods adicionais como antes e, em seguida, pressione e segure o botão de configuração na parte de trás da case até que a luz LED comece a piscar.

Passo 3: Verifique as conexões

Após o pareamento bem-sucedido, abra o aplicativo “Ajustes” no seu iPhone e verifique suas conexões.

Ambos os pares de AirPods devem ser exibidos no topo deste menu, juntamente com seus nomes. Toque em qualquer um deles para configurar cada par individualmente, se necessário.

Passo 4: Controle a reprodução

Por padrão, o iOS reproduz áudio apenas em um único destino. Para alterar isso, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela para abrir o Centro de Controle.

Pressione o cartão de reprodução de áudio para expandi-lo e toque no ícone AirPlay.

Uma lista de todos os fones de ouvido e alto-falantes reconhecidos será exibida, incluindo os dois pares de AirPods conectados.

Basta tocar no segundo par de AirPods para adicioná-lo. Você verá marcas de seleção ao lado de todos os destinos que estão atualmente reproduzindo áudio.

Toque na imagem para ampliá-la

Passo 5: Aproveite!

Agora você está pronto para desfrutar de música, vídeos ou qualquer outra atividade de áudio no seu iPhone, com o som sendo transmitido sem fio para ambos os pares de AirPods simultaneamente.

Você pode ajustar o volume individualmente em cada par de AirPods para atender às suas preferências.

Conclusão

Com este tutorial, você aprendeu como conectar dois pares de AirPods a um único iPhone, permitindo que você e um amigo desfrutem de uma experiência de audição compartilhada.

Essa funcionalidade é perfeita para viagens de carro ou para compartilhar rapidamente mídias. Agora você pode aproveitar a música, vídeos e áudio no seu iPhone com seus amigos, sem a necessidade de um segundo dispositivo. Divirta-se!

Botão Voltar ao topo