Tutoriais

Usando o programa iMazing para descobrir os ciclos da bateria do seu iPhone

Com a polêmica da Apple reduzir a performance dos dispositivos com baterias que ficam degradadas com o tempo, muita gente se preocupa em saber em que estado está a bateria do seu iPhone.

Será que já está gasta? Pode começar a apresentar problemas?

É sobre isso que falaremos neste artigo, mostrando maneiras de você mesmo saber como está a do seu aparelho.

Como ver os ciclos da bateria do iPhone

Há maneiras simples de saber como anda o estado de nossa bateria física, para entender se já é hora de trocar ou não.

Você pode ver diretamente no iPhone ou iPad, conforme explicamos no tutorial que ensina como descobrir os ciclos da bateria do iPhone, direto no iOS.

Se você preferir usar um computador, há alguns programas capazes de fazer isso para você, de forma fácil. Um dos mais completos, que funciona tanto no Mac quanto no Windows: o iMazing.

Ele é claro nas informações lhe dizendo se a bateria está excelente, boa, média ou ruim. Mostra os números de ciclos, capacidade máxima atual e a de fábrica, além de outras curiosidades.

Ele é pago, mas a versão gratuita permite analisar a bateria tranquilamente. Pode ser baixado para Windows ou para Mac.

Enquanto a indicação estiver verde, você pode ficar tranquilo que ela ainda lhe atenderá bem. Porém, se marcar amarelo ou vermelho, é um bom momento para você observar como ela está se comportando e analisar se uma troca vale ou não a pena.

O próprio sistema possui um indicador de Saúde de Bateria, mostrando a porcentagem que costuma ser bem similar àquela mostrada pelo iMazing.

Você pode encontrar esse indicativo em Ajustes > Bateria.

iMazing ciclos da bateria


Agora você sabe como averiguar os ciclos da bateria do iPhone.

Instale o programa e monitore de tempos em tempos, para saber como ela está. E cuide para que seu aparelho dure por muito tempo.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo