Dicas de iPhone e iPad

iPhone não está carregando? Aqui estão 6 soluções para você


Muitos de nós já passou por isso: você conecta seu iPhone no cabo para carregar e… nada acontece. É uma situação frustrante, não é mesmo? Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Neste artigo, vamos explorar seis soluções possíveis para quando o seu iPhone não estiver carregando. Vamos lá?

1. Verifique a temperatura do seu iPhone

Você sabia que a temperatura do ambiente pode afetar o carregamento do seu iPhone?

Isso mesmo! Se o seu iPhone estiver muito quente ou muito frio, ele pode ter problemas para carregar. A faixa de temperatura ambiente ideal para o iPhone é de 0º a 35º C.

Então, se o seu iPhone estiver fora dessa faixa, espere um pouco antes de tentar carregá-lo novamente, até que ele volte a uma temperatura aceitável.

2. Experimente o outro lado do cabo Lightning

Os cabos Lightning da Apple são reversíveis, o que significa que você pode usá-los de qualquer lado.

Se o seu iPhone não estiver carregando, tente virar o cabo e conectá-lo novamente. E lembre-se, use um adaptador de energia conectado a uma tomada que você sabe que está funcionando.

Tente trocar o lado do cabo Lightning

A Apple sugere deixar o iPhone conectado por 30 minutos, mas normalmente você verá se ele está carregando em 5 a 10 minutos.

3. Tente uma outra fonte de energia

Se o seu iPhone ainda não estiver carregando, experimente usar um cabo ou adaptador de energia diferente, ou até mesmo uma outra tomada.

Às vezes, o problema pode estar no cabo ou no adaptador, e não no iPhone.

4. Verifique se há acúmulo de sujeira na porta Lightning

Um acúmulo de sujeira ou detritos na porta Lightning do seu iPhone pode impedir que ele carregue corretamente.

Use uma lupa ou a câmera de outro iPhone para verificar se há algo bloqueando a porta. Se houver, remova-o com cuidado para não danificar os pinos de carregamento.

5. Experimente um carregador sem fio

Se a porta Lightning do seu iPhone não estiver funcionando, veja se ele carrega com um carregador sem fio.

Isso pode ser uma solução alternativa útil enquanto você resolve o problema da porta Lightning.

6. Reinicie o seu iPhone

Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente reiniciar o seu iPhone. Depois de reiniciá-lo, conecte-o novamente e deixe-o carregar por 30 minutos.


E se mesmo assim o seu iPhone ainda não estiver carregando? Nesse caso, o melhor é levar o seu iPhone a uma Assistência Técnica Autorizada, ou entrar em contato com o Suporte da Apple.

Ah, e antes que eu me esqueça: você já notou que o seu iPhone para de carregar aos 80%? Isso é na verdade um recurso chamado “carregamento otimizado da bateria” que ajuda a reduzir o envelhecimento da bateria. Mas se isso te incomoda, você pode desativá-lo em Configurações > Bateria > Saúde da Bateria  e desative o Carregamento Otimizado da Bateria.


E aí, o que achou dessas dicas? Esperamos que elas possam te ajudar a resolver qualquer problema de carregamento que você possa estar enfrentando com o seu iPhone.

Lembre-se, a tecnologia é incrível, mas às vezes ela também pode ser um pouco complicada. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar a tornar as coisas um pouco mais fáceis para você.

Agora, queremos ouvir de você! Você já teve problemas para carregar o seu iPhone? Qual dessas soluções funcionou para você? Ou talvez você tenha uma dica que não mencionamos aqui? Compartilhe suas experiências e dicas nos comentários abaixo.

Botão Voltar ao topo