Dicas de iPhone e iPadiOS

Como funciona o conversor de unidades do iOS 16

Uma das novidades do iOS 16 é o conversor de unidades integrado no sistema, que pode ser acessado diretamente em aplicativos como Mail, iMessage, Notas, além de outros.

Essa funcionalidade promete facilitar principalmente a comunicação entre pessoas de regiões diferentes do mundo, permitindo que se converta um valor, uma temperatura ou uma simples medida.

Confira neste artigo como este recurso funciona e a quem ele pode ajudar.

Imagine alguém que recebe e-mails profissionais em inglês. O iOS 15 já embutiu no sistema o recurso de tradução, mas há informações que são mais específicas.

No iOS 16, quando um texto tiver alguma unidade conversível, ela ficará sublinhada, indicando que pode ser convertida.

Por exemplo, se no e-mail ou mensagem que você receber estiver escrito US$ 87, com apenas um toque você poderá saber quantos Reais equivalem aquele valor.

Mesma coisa caso alguém lhe mande uma temperatura em Fahrenheit, ou uma distância em milhas ou polegadas; você poderá ver rapidamente quanto isso representa no nosso padrão de medida, sem precisar abrir nenhum aplicativo extra.

Ele converte também fusos horários, de forma rápida.

A conversão é feita com base na região configurada no aparelho. Quem estiver no Brasil terá tudo convertido para metros, Reais, Celsius, etc. Já quem tiver configurado para os EUA ou Reino Unido, aí o sistema imperial é adotado.

O recurso também funciona em fotos e vídeos, aliado ao reconhecimento de escrita em imagens. Então, em uma viagem você poderá abrir a câmera do celular, apontar para um preço, por exemplo, e já saber quanto ele equivale em reais, sem nem precisar tirar a foto.


Para quem é o conversor embutido do iOS 16?

Como se percebe, o objetivo desta funcionalidade é ter sempre a mão uma ferramenta para melhorar a comunicação entre pessoas que moram em países diferentes.

São conversões rápidas e simples. Se você quiser conversões mais avançadas ou com mais variedade de unidades, terá aí que apelar para um aplicativo dedicado.

Isso significa que se você tiver no Brasil, não conseguirá saber apenas com um toque quantos fahrenheit são 30°C, pois parte-se do pressuposto que esta conversão terá que ser feita pelo outro correspondente, não por você.


Botão Voltar ao topo