AcessóriosApple

Apple lança novo carregador USB-C duplo de 35W

Quem se preocupa com a bateria do iPhone certamente possui um bom carregador com potência suficiente para recarregar de forma rápida o aparelho.

Neste sentido, comprar um adaptador de energia de um MacBook é uma opção segura de acessório, que garante energia suficiente para deixar a bateria sempre pronta para o uso.

Esta semana, a Apple começou a vender seu novo MacBook M2, e com ele um novo adaptador de 35W, que traz duas portas USB-C, coisa que a empresa não oferecia até então.

Em um documento de suporte, ela explica quanto de energia cada porta oferecerá quando dois dispositivos estiverem conectados ao mesmo tempo.

Novo adaptador de energia

O novo acessório externamente é bem parecido com os anteriores. Um bloco branco, com a tomada que pode ser desacoplada para trocar por outro padrão em casos de viagens.

Porém, em alguns poucos países, há também uma versão compacta deste mesmo acessório. Com o padrão de “pino chato”, esta versão está disponível apenas nos EUA, México, Canadá, China e Japão.

No Brasil, o novo acessório estará disponível pelo preço de R$ 559,00 parcelado. É bem salgado, mas há quem prefira a segurança de comprar direto com o fabricante e ter o acessório funcionando por anos.


Como usar o adaptador de alimentação de porta USB-C dupla de 35W

Você deve estar se perguntando: Por que um simples carregador custa assim tão caro? Com esse valor eu compro uns 10 carregadores lá na feira de eletrônicos da minha cidade!

A Apple publicou uma página de suporte explicando detalhes técnicos do uso do adaptador.

A capacidade dele é de 35W, porém, obviamente esta carga é dividida ao se carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Mas essa divisão não é apenas separar metade da carga para cada lado, como qualquer outro carregador.

Há um sistema inteligente que reparte de forma proporcional a quantidade de carga, de acordo com a necessidade de energia de cada aparelho.

E ele funciona assim:

  • Se você conectar apenas um MacBook e deixar a outra porta livre, a carga será de 35W.
  • Se você conectar um notebook Mac e um iPhone ou iPad, cada dispositivo receberá até 17,5W.
  • Se você conectar um iPhone e um iPad, cada dispositivo receberá até 17,5W.
  • Se você conectar um notebook (ou iPhone) e um Apple Watch (ou AirPods), o notebook receberá até 27,5W e o Apple Watch receberá até 7,5W.

Essa forma bem mais inteligente de gerenciamento de carga permite que não se perca tempo sem necessidade.

Para carregar um Apple Watch ou um estojo de AirPods, a quantidade de energia necessária é muito menor. Então não tem porque a porta USB-C que está sendo usada para eles oferecer mais no que precisa. Com isso, a outra porta fica com mais potência disponível para carregar mais rapidamente outro dispositivo.

Então, quem gosta de ter um acessório potente para recarregar seu iPhone ou iPad de forma rápida e não tem problema com dinheiro, este novo adaptador de 35W é uma ótima opção.

Caso você queira saber mais sobre o carregamento rápido do iPhone usando este tipo de carregador, confira nosso artigo mostrando um teste sobre isso:

Botão Voltar ao topo