iOSiOS 17

O que é o Pôster de Contato do iOS 17 e como funcionará

No novo sistema, é você quem decide como irá aparecer nos contatos dos outros


Uma das novidades mais destacadas do futuro iOS 17 é o chamado Pôster de Contato. Com ele, você vai poder fazer uma espécie de cartão de visita pessoal em formato digital, para compartilhar com outras pessoas.

E não só isso. Você poderá também criar pôsteres personalizados de seus contatos, para que eles apareçam de forma mais bonita e personalizada quando receber alguma ligação deles.

Pôster de Contato

O processo para criar pôsteres de contato é muito similar àquele para criar as diversas telas bloqueadas do seu iPhone.

Assim como nos mostradores do Apple Watch, você poderá criar diversos pôsteres seus e guardá-los para usar quando quiser.

Toque na imagem para ampliá-la

Imagine receber uma ligação e ver uma tela de chamada totalmente personalizada, com a foto do contato em destaque, uma tipografia chamativa e um fundo estiloso.

Isso torna a experiência das chamadas muito mais atraente e divertida.

Você pode selecionar diferentes tipos de Pôsteres de Contato, como câmera, fotos, Memoji e monograma, e personalizá-los de acordo com suas preferências.

Se você é do tipo que adora fotografar, pode optar por um Pôster de Contato com destaque para a câmera.

Se prefere usar seu Memoji para se expressar, escolha um Pôster que apresente seu Memoji de maneira única.

Além disso, os Pôsteres de Contato também estarão disponíveis para aplicativos de chamadas de terceiros. Isso significa que, mesmo que você utilize um aplicativo de chamadas diferente do padrão da Apple (WhatsApp, por exemplo), ainda poderá desfrutar dessa personalização exclusiva.

NameDrop

Outra novidade bem alardeada na WWDC foi o chamado NameDrop, que permitirá que dois iPhones com iOS 17 possam trocar facilmente os contatos apenas aproximando os dois aparelhos.


O NameDrop é o recurso perfeito para quem está cansado de perder tempo buscando contatos no AirDrop e rolando interminavelmente por uma lista de dispositivos próximos.

Com a simples ação de aproximar dois iPhones, você pode compartilhar informações de contato com facilidade e rapidez.

Imagine estar em uma reunião de negócios ou em um evento social, encontrar uma pessoa interessante e, em questão de segundos, trocar detalhes de contato apenas aproximando seus telefones.

Com o NameDrop, esse processo é simplificado e eficiente, permitindo que você aproveite ao máximo cada encontro.


O NameDrop e os Pôsteres de Contato são apenas algumas das novidades que virão no iOS 17.

A Apple não revela uma data precisa para a liberação da versão final do sistema, porém, pelo histórico dos outros anos, espera-se que ela deverá lançar em setembro.

Botão Voltar ao topo