Desenvolvedores

[dev] Objective-C já é a terceira linguagem de programação mais usada no mundo

Que coisa curiosa. Durante anos, a Apple foi considerada uma plataforma de segundo plano entre os programadores, que sempre preferiram linguagens mais populares e que fossem compatíveis com o sistema que dominava: o Windows. Mas segundo os últimos levantamentos, o Objective-C já é a terceira linguagem mais usada. E subindo.

O Objective-C é a linguagem adotada pela Apple desde a volta de Steve Jobs, em 1996. Ela hoje é a base de programação para aplicativos no Mac OS X e no iOS, presente em nossos iPhones e iPads. Ela ficou popular com a NeXT, empresa fundada por Jobs quando este foi demitido da Apple, e que foi comprada pela Maçã em 1996. Hoje, é a linguagem de crescimento mais rápido entre todas.

O Java ainda é mais usado que o Objective-C, mas está em queda, enquanto a linguagem adotada pela Apple está em forte subida. Parece apenas questão de tempo para que ele assuma o segundo lugar.

Leia também: Saiba os primeiros passos para se tornar um desenvolvedor de aplicativos para iPhone e iPad

Fonte: TIOBE Software

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar