Apple

Apple Developer Academies celebram uma década de atuação no Brasil

Há exatos dez anos, o Brasil se tornava o primeiro país a inaugurar uma Apple Developer Academy, um programa dedicado à formação de futuros desenvolvedores, designers e empreendedores para atuarem na economia de aplicativos iOS.

A celebração marca a trajetória de sucesso do programa, que hoje abrange nove cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e conta com milhares de formandos.

Em parceria com dez universidades brasileiras, a Apple oferece um currículo abrangente, abordando desde os fundamentos da programação até habilidades profissionais em design e marketing.

O programa, de ingresso gratuito e acessível a todas as faixas etárias e níveis de conhecimento, visa capacitar os participantes para o desenvolvimento de aplicativos iOS.

O CEO da Apple, Tim Cook, ressaltou em comunicado a crença da empresa no poder transformador da educação, destacando o impacto positivo que as Apple Developer Academies tiveram ao longo dos últimos 10 anos.

Mais de 3 mil alunos lançaram carreiras e empresas que causaram impacto em diversas comunidades no país.

Alunos das academias têm contribuído significativamente para a economia de aplicativos no Brasil, com empreendimentos em setores como comércio eletrônico, fintech e mídia.

A App Store, com mais de 650 milhões de visitantes semanais em 175 países e regiões, desempenha um papel vital na distribuição dos aplicativos desenvolvidos pelos alunos.

Histórias de sucesso, como a da startup Kobe, fundada por ex-alunos em Porto Alegre, ressaltam a aplicabilidade prática do currículo, resultando em reconhecimento como um ótimo lugar para trabalhar.

Botão Voltar ao topo