Apple

Faltando poucos dias para a WWDC, Apple revela os vencedores do Swift Student Challenge

A Apple anunciou nesta terça-feira (30) os vencedores do desafio Swift Student da WWDC23. Este desafio anual é uma oportunidade para estudantes de todo o mundo mostrarem suas habilidades de codificação, criando um aplicativo original usando a linguagem de programação Swift da Apple.

Este ano, a competição foi mais acirrada do que nunca, com a Apple aumentando o número de vencedores de 350 para 375.

O que é o Swift Student Challenge?

O Swift Student Challenge é uma competição anual que faz parte da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple.

O desafio é simples: os estudantes são convidados a criar um aplicativo original usando a linguagem de programação Swift.

A competição é uma oportunidade para os jovens desenvolvedores mostrarem suas habilidades, criatividade e paixão pela codificação. E este ano, três jovens talentosos se destacaram.

Asmi Jain (Índia)

Asmi Jain, uma estudante de 20 anos da Índia, usou a codificação para criar um impacto positivo na área da saúde.

Inspirada por um amigo cujo tio sofreu desalinhamento ocular e paralisia facial após uma cirurgia cerebral, Asmi desenvolveu um aplicativo que ajuda a fortalecer os músculos dos olhos.

O aplicativo, que rastreia os movimentos oculares do usuário enquanto eles tentam seguir uma bola se movendo na tela, tem o potencial de ajudar pessoas com uma variedade de condições e lesões oculares.

Yemi Agesin (Estados Unidos)

Yemi Agesin, de 21 anos, que viveu em vários países antes de retornar aos Estados Unidos, combinou suas paixões por esportes e cinema para criar um jogo de beisebol em primeira pessoa.

Yemi vê a codificação como uma forma de arte, com o editor de código servindo como sua tela e o teclado como seu pincel.

Ele está ansioso para aprender mais sobre ARKit e RealityKit na WWDC23, para transformar suas ideias em aplicativos que fazem a diferença.

Marta Michelle Caliendo (Itália)

Marta Michelle Caliendo, uma estudante de 25 anos da Itália, usou sua paixão pela paleontologia para criar um jogo de memória com imagens anatomicamente corretas de fósseis de dinossauros.

Marta vê a codificação como uma maneira de compartilhar sua paixão e a importância da preservação da biodiversidade.

Ela planeja construir aplicativos que ajudem a proteger animais e o ambiente natural no futuro.


A WWDC começa na semana que vem e no primeiro dia (5) teremos a apresentação de abertura, em que será apresentado o futuro iOS 17, além de várias outras novidades. E você acompanhará a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo