CarPlay

Mapas da Apple passam a mostrar radares de velocidade em alguns países, inclusive no Brasil

A Apple começou a liberar para mais localidades um recurso do iOS 14 que estava funcionando apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda: os radares de velocidade nos mapas do sistema.

Relatos indicam que usuários da Holanda, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e até Brasil estão conseguindo ver o recurso em suas cidades.

A Apple descreve como um recurso segurança.

Um aviso útil para desacelerar. O Mapas permite que você saiba quando você está se aproximando de radares de velocidade e semáforos ao longo de sua rota, para que você possa antecipar uma possível redução do tráfego à frente. Você também pode ver onde as câmeras individuais estão localizadas no mapa.

O recurso parece estar sendo implementado aos poucos, pois não são todos os usuários que conseguem vIe-lo em seus dispositivos. E também não são todas as cidades no país.

O aviso é bem simples, com um símbolo de câmera aparecendo durante o percurso. Não há indicação do limite de velocidade naquele local.

Além disso, alguns usuários estão reclamando de indicação de radares que atualmente não existem mais, indicando que a Apple está trabalhando com uma base desatualizada de pontos de controle. E o aplicativo não possui maneiras de sugerir mudanças pelo usuário.

É um ponto positivo, um começo. Porém, ainda falta muito para os Mapas da Apple oferecerem o mesmo nível de serviço que outros aplicativos, como o Waze, em relação ao aviso de radares.

Via
iCulture
Botão Voltar ao topo