2009ARQUIVOEXCLUSIVO

Testes para habilitar o compartilhamento de internet no seu novo iPhone OS 3.0

As operadoras brasileiras ainda não ativaram o compartilhamento de internet (chamado também de tethering) no iPhone, função esta específica do novo OS.

Um de nossos leitores resolveu perguntar para a Vivo a razão disso, através de seu blog. A resposta (que consideramos ser oficial da operadora) foi:

vivoblog

Ou seja, para a Vivo (e possivelmente para as outras operadoras nacionais) não há restrição alguma quanto ao tethering, o que é uma ótima notícia. Então, que tal ajudarmos nossas operadoras, liberando nós mesmos o compartilhamento? :)

Existem algumas maneiras de habilitar a função no novo OS. Uma delas, que alguns até já comentaram aqui, consiste em baixar uma versão beta do iTunes 8.2, que permite a instalação de arquivos ipcc que contêm as configurações da operadora. Ele funciona muito bem e se você quiser experimentá-lo, pode fazer sem medo.

Mas nós não podemos trabalhar com esse método aqui, pois a distribuição desta cópia beta do iTunes não é autorizada pela Apple. Então como fazer?

Ora, o sistema nós já temos desde o ano passado: é o nosso APN Config, que é um método criado pela própria Apple para configurar aparelhos nas empresas. Estamos fazendo algumas experiências e queremos a sua ajuda, caro leitor, para descobrir uma maneira de habilitar o compartilhamento de internet no seu iPhone sem nenhum jailbreak e nem fazer nada que a Apple não goste.

Por isso, estamos disponibilizando em fase de testes uma configuração que ativa o tethering. Mas veja bem: está em fase de testes e por isso, só tente se você possui algum conhecimento no que está fazendo. Sua contribuição nos ajudará a fazer uma configuração ideal para todas as operadoras.

Ele funcionou em um pré-teste que fizemos no twitter.

APN Config

É um processo que não é permanente e pode ser facilmente apagado. Para instalar as configurações, acesse diretamente pelo iPhone o nosso webapp: https://apn.blogdoiphone.com.

Poste os resultados nos comentários deste artigo e assim poderemos chegar a uma versão final da ferramenta. :)

Botão Voltar ao topo