2008ARQUIVOEditorial

Cuidado com o que você lê por aí (parte 2)

Eu fico indignado com o despreparo da imprensa brasileira. Basta um jornal publicar uma informação para que todos os outros assumam que aquilo é verdade. O que aconteceu com a seriedade jornalística? Só tem estagiário nas redações hoje em dia?

Andam noticiando por aí uma palhaçada de uma empresa brasileira que está se aproveitando do interesse da mídia pelo iPhone (igual aquele grupo ecológico) para chamar a atenção. Dizem que vão desbloquear o iPhone 3G, e para provar isso colocaram um firmware beta em um iPhone que obviamente não dá sinal. Ora, isso até EU sei fazer!

É óbvio que eles estão esperando que saia essa semana o método do Dev Team, que aliás é totalmente gratuito, para mentir que foram eles que criaram e cobrar por isso. Já fizeram isso na Inglaterra (link) e foi rapidamente desmascarado. Mas no Brasil, como tudo pode, eles se aproveitam!

E os jornais, sabendo da existência dessa atenção que todos estão dando para o iPhone 3G, repetem as informações sem averiguar a notícia, esquecendo de contar que os caras cobram para desbloquear. Não, ao invés disso, os colocam como hackers que ficam sem dormir para o bem do povo brasileiro!

Nada contra cobrar pelo serviço, afinal tem muita gente que não entende de computadores e prefere pagar alguém para fazer. Até aí tudo bem. Mas vir com essa história cretina e esse papo para pegar trouxa, eu não aguento.

Desculpem o desabafo, mas é frustrante para alguém que já fez Comunicação Social ver a quantidade de besteiras que aparecem hoje em dia nos jornais (principalmente aqueles online). É a expressão de um brasileiro triste de ver que no nosso país ainda tem tanta gente querendo levar vantagem em cima dos outros e, de outro lado, os que se deixam ludibriar…

Botão Voltar ao topo