BDI

Assine nosso calendário automático do Campeonato de Fórmula 1, para iPhone, iPad e Mac

Atenção fãs de Fórmula 1! Começa neste final de semana o Campeonato Mundial de F1 2015, e como sempre, vocês podem contar com nosso calendário da temporada completa, direto no seu iPhone, iPod, iPad e até Mac. Se você ainda não instalou no seu, veja aqui como fazer.

Já são tradicionais nossos calendários, em que o leitor apenas assina (gratuitamente) e passa a ter todas as informações automaticamente no aplicativo Calendário do iOS. Quem já assinou nos outros anos e ainda possui instalado no seu dispositivo, não precisa fazer mais nada, pois as datas já foram incluídas automaticamente. Quem ainda não assinou ou desinstalou a assinatura após trocar de aparelho ou restaurar o sistema, basta seguir os passos seguintes:

Passo 1:

No iPhone ou iPad, vá em Ajustes > Mail, Contato, Calendário > Adicionar Conta.

Calendário F1

Passo 2:

Toque na última opção, Outra.

Calendário F1

Passo 3:

Toque em Adicionar Assinatura de Calendário.

Calendário F1

Passo 4:

No campo Servidor, digite o endereço f1.blogdoiphone.com. Depois, toque em Seguinte, no topo da tela.

Calendário F1

Passo 5:

Vai aparecer um aviso dizendo que não pode conectar usando SSL. Ignore e toque em Continuar.

Calendário F1

Passo 6:

Nós colocamos lembretes sonoros sempre 5 minutos antes da corrida e dos treinos de sábado, para você lembrar (menos quando for de madrugada). Se você concordar em ter lembretes sonoros, toque em Salvar no topo da página. Se não quiser os lembretes, ative a opção Remover Alarmes antes de tocar em Salvar.

Calendário F1

Pronto! Você agora ficará por dentro de toda a temporada de Fórmula 1 e qualquer alteração que for feita, irá automaticamente para o seu aparelho. Ele pode ser desinstalado facilmente, sempre que se quiser, no mesmo lugar dos Ajustes.

Para instalar no Mac, não é difícil. Basta abrir o aplicativo Calendário, menu Arquivo > Nova Assinatura de Calendário. Então introduza o endereço http://f1.blogdoiphone.com (não esqueça do http:// antes). Pronto, simples assim.

Calendário F1

Para quem não tem dispositivos com iOS ou Mac, infelizmente não poderá aproveitar deste serviço. O calendário até pode ser baixado, mas a assinatura não é feita e, portanto, as alterações que por ventura acontecerem não serão atualizadas automaticamente (o que perde um pouco a graça e a funcionalidade).

Aproveite este presente e nos dê sempre um feedback para sabermos o que vocês estão achando. Boa temporada a todos! ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo