Notícias

Você tem outro app do Watch escondido no seu iOS 8.2 e nem sabe

Atividade app

Se você não gostou do iOS 8.2 ter vindo com um aplicativo pré-instalado para o Apple Watch, ocupando espaço mesmo você não tendo planos de comprá-lo nos próximos meses (até porque irá demorar para chegar ao Brasil), fique sabendo que tem outro ocupando também espaço no sistema, mas que você não vê.

Um desenvolvedor que está se aprofundando nos códigos do beta do iOS descobriu que o aplicativo Activity (Atividade) aparece automaticamente no iPhone assim que um Apple Watch é pareado. Esta informação, aliás, é dada pela própria Apple, na lista de mudanças do iOS 8.2. Com este app, é possível monitorar as atividades físicas feitas no dia, através do relógio.

O problema é que o app não é instalado posteriormente, ele já se encontra ali, escondido, para todos que já atualizaram para o iOS 8.2 (ou estão testando o beta do 8.3). Em tempos de aplicativos cada vez maiores na App Store, quem tem um aparelho de 16GB fica cada vez mais com pouco espaço para instalar novas coisas, e não conseguir apagar apps que não se usa (ou nem sequer sabe que ele existe), pode ser um problema para muitos.

O app escondido, assim como o aplicativo do Apple Watch, só são instalados no iPhone, a partir do 5. Modelos não compatíveis com o relógio, como iPads, iPod Touch e iPhone 4S, não sofrem deste problema.

Até quando a Apple irá tentar nos forçar a ter instalados no sistema aplicativos que não usamos?

Algumas imagens foram reveladas pelo desenvolvedor, mostrando como será o app. É possível ver a página de medalhinhas que o app dará a cada vez que o usuário atingir uma meta ou bater algum recorde pessoal. Além disso, o app terá o registro de todas as atividades do mês.

app Atividade

Os círculos coloridos representam a meta de atividades que o usuário deverá cumprir no dia e o objetivo é completar cada círculo antes de dormir. O de cor vermelha se chama Movimento e se baseia em quantas calorias ativas você deve queimar por dia, de acordo com seu histórico. O verde se chama Exercício e registra seu esforço físico de cada dia, mesmo que não seja em tempo corrido. O círculo se completa quando ele registrar 30 minutos de atividade, que é o recomendado por dia. E o círculo menor, na cor azul claro, se chama Em Pé, e se completa quando você passa pelo menos um minuto em pé ou se movimentando em, no mínimo, 12 horas diferentes. Se você ficar muito tempo sentado, o relógio lhe dá uns tapinhas para você levantar e arejar um pouco.

Atividade appAtividade app

O app até que é muito legal, mas torna-se inútil para quem não possui um Apple Watch. E na propaganda a Apple também anunciou um outro app para o relógio, chamado Treino (Workout), que também deve estar escondido, mas o desenvolvedor ainda não achou.

Quantos apps já temos instalados em nossos iPhones e ainda não sabemos?

Botão Voltar ao topo