2010ARQUIVO

Vivo promete regularização do FaceTime para esta segunda-feira

Ainda há muita gente que reclama de não conseguir usar a função FaceTime no seu iPhone 4 com operadoras brasileiras. As informações que temos é que o problema acontece porque os servidores da Apple na Inglaterra que ativam o serviço não estão reconhecendo vários números brasileiros. A Maçã já tem conhecimento do caso e está tentando resolvê-lo o mais rápido possível.

Segundo nosso leitor Henrique Velloso, que entrou em contato com o Atendimento da Vivo via internet, o prazo que a empresa de Steve Jobs deu para normalizar a situação foi hoje, dia 27, às 17h. Outros receberam a resposta que até quinta a função estaria ativa. De fato, tudo depende do tempo que a Apple levará para normalizar a situação.

O fenômeno não acontece com todos os números.

Há quem esteja resolvendo o problema de outra maneira. Muitos afirmam que, restaurando o sistema iOS para o 4.1 e não aceitando a atualização para os ajustes da operadora, o serviço passa a funcionar. Nosso leitor Juliano Martinez conseguiu ativar o recurso pedindo para a Claro mudar seu número de “GSM” para “Plano de Dados 3G” no sistema interno deles. Segundo ele, isso fez com que o FaceTime conseguisse a ativação no mesmo momento.

O importante é que todos saibam que nenhum SMS internacional deve ser cobrado por causa do serviço FaceTime. Se na sua fatura aparecer alguma cobrança do tipo, basta solicitar para que estornem o valor. Todas as operadoras estão mostrando boa vontade neste sentido.

Botão Voltar ao topo