2009ARQUIVO

Twitter disponibiliza versão avançada de seu site para iPhone e iPod touch

Twitter em versão iPhone

O Twitter ontem anunciou o novo formato móvel de seu site, muito mais completo e com todos os recursos do serviço, como ReTwit (RT, repetir a mensagem de alguém), reply e possibilidade de seguir ou bloquear alguém.

A diferença para o site móvel anterior é enorme. Agora ele parece realmente um webapp, substituindo muito bem um aplicativo normal.

Diferenças de versões

Claro que existem aplicativos dedicados que possuem funções bem interessantes, mas em emergências, o site não deverá deixá-lo na mão.

Retwit Tópicos populares

A nova versão inclusive mostra os tópicos populares (trend topics), que são as palavras mais usadas no momento. Aqui não houve redireção automática e por isso tive que me conectar via mobile.twitter.com.

Para adicionar a página na tela do iPhone/iPod touch, basta clicar no botão “Mais” (+) na barra inferior e escolher “Adicionar à Tela de Início“.

Atalho

Se você não entende ainda o que é o Twitter, saiba que ele é um site onde você pode dividir com o mundo comentários curtos sobre sua opinião, seus gostos, enfim, sobre o que você quiser. Muita gente o usa para descrever literalmente o que estão fazendo (e são os mais chatos), mas quando bem usado, ele pode servir como boa fonte de informação. O Twitter do Blog do iPhone, por exemplo, serve para avisar quando um artigo é publicado aqui, além de dicas rápidas e comentários sobre o mundo iPhone/iPod touch. É lá também que acontece geralmente sorteios de aplicativos.

Se você ainda não se inscreveu no serviço, sugiro que o faça, só para experimentar. E não esqueça de nos adicionar: twitter.com/blogdoiphone. ;)

Botão Voltar ao topo