Notícias

Twitter divulga os Emojis mais usados pelos brasileiros em 2020

Quais você acha que foram os emojis mais usados pelos brasileiros nas redes sociais em 2020?

Se você imaginou os de máscara no rosto ou de vírus, errou longe. Grande parte dos brasileiros não usa máscara na rua, por que usaria na internet???

Aliás, a Wikipedia já tinha feito uma eleição do Emoji do Ano em julho, mas isso só representou o simbolismo de 2020, não necessariamente os que as pessoas usam mais.

O Twitter divulgou essa semana quais foram efetivamente os emojis mais tuitados no Brasil e no mundo inteiro. Curioso para saber quais são?

Os brasileiros parecem ter expressado diversas emoções este ano através de emojis. Preocupação, amor, choros, risos, indignação, surpresa, reflexão. E realmente foi um ano tão diferente de todos os outros que a reação não poderia ser outra: diversas emoções contrastantes para eventos igualmente diferentes.

O emoji mais usado pelos brasileiros, pelo menos no Twitter, foi um lançado em 2018 e que chegou ao iPhone no iOS 12.

Emojis mais usados em 2020

Tecnicamente ele se chama “Rosto implorando“, mas certamente é usado de outras formas, como para expressar certa tristeza com algo, ou situações que nos deixam emocionados e com lágrima nos olhos.

Os outros 9 mais usados são uma mistura de emoções. Confira a lista oficial dos emojis mais usados em 2020 no Brasil, divulgada pelo próprio Twitter:

Emojis mais usados em 2020

A rede social também divulgou os emojis mais usados no mundo inteiro, e é interessante notar que a maioria deles bate com os mais usados no Brasil, apesar de estarem em ordens diferentes.

Emojis mais usados em 2020

Além dos emojis, você pode conferir quais foram os assuntos mais comentados na plataforma direto no blog do Twitter.

E você? Saberia dizer quais os três emojis que mais usou em 2020? Deixe aqui nos comentários. ;)

Botão Voltar ao topo