Aplicativos

Threads, a alternativa ao Twitter, já está em pré-lançamento na App Store

Com as confusões e trapalhadas do rico muito louco dono do Twitter, o momento é ideal para lançar uma alternativa à rede social do passarinho azul, que seja mais estável e confiável. E a coisa está tão caótica que até a Meta passa a ser uma boa alternativa neste momento.

O Instagram, conhecido por tentar clonar as ideias de seus concorrentes, está se preparando para lançar seu novo aplicativo baseado em texto, chamado Threads.

Alternativa de peso

Em junho, surgiu a notícia de que a equipe do Instagram, pertencente à Meta, lançaria uma plataforma de mídia social baseada em texto.

Essa plataforma, conhecida como Threads, foi desenvolvida como uma alternativa ao Twitter.

Segundo a descrição do Threads na página da App Store, é o lugar onde “comunidades se reúnem para discutir tudo“.

O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã. Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

Conectado ao Instagram

Para experimentar o Threads, é necessário possuir uma conta no Instagram.

O aplicativo será gratuito, embora provavelmente ofereça compras dentro do app, assim como o Instagram atual.

O Threads ainda não está disponível, mas ele já aparece na App Store para “encomenda”. Quem encomendar terá o app baixado automaticamente no iPhone quando for lançado oficialmente.

De acordo com a lista da App Store, a previsão é que o aplicativo seja lançado no dia 6 de julho, próxima quinta-feira.

O nome já foi usado antes

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o Instagram utiliza o nome Threads.

Anteriormente, Threads era um aplicativo complementar ao Instagram, desenvolvido para competir diretamente com o Snapchat. No entanto, o aplicativo foi encerrado no final de 2021.

Em 20 de junho, Elon Musk, CEO da Tesla e ex-CEO do Twitter, publicou um tweet dizendo que estava “pronto para uma luta” com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, após saber que a Meta planejava lançar o Threads como uma alternativa ao Twitter.


Agora é esperar para ver se, desta vez, realmente surja uma alternativa ao Twitter que decole. As tentativas até agora, como o Mastodon, ainda permanecem discretas, sem grande escala.

Será que alguém conseguirá substituir o Twitter antes que ele afunde de vez?


Botão Voltar ao topo