2009ARQUIVO

The Simpsons Arcade chega à App Store

Devido à pausa de final de ano que acontecerá a partir do dia 23, esta semana a Apple está aprovando todos os aplicativos em tempo recorde. Foi liberado nesta madrugada na App Store o jogo The Simpsons Arcade, no qual falamos aqui na quinta-feira e que era esperado por muitos. Veja alguns comentários rápidos sobre os testes já realizados pelo Blog.

Primeiro de tudo, o jogo é muito fiel na dinâmica do arcade antigo. Mesmos movimentos, mesmos elementos gráficos, inclusive com os botões que imitam os das antigas máquinas. Somente a trama da história muda um pouco, até porque ainda não é possível partidas com outros jogadores; você só pode assumir o papel do Homer mesmo.

Há tradução para 6 línguas e o português, infelizmente, não está entre elas. Além do inglês é possível escolher espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.

O modo “joystick na tela” não é um dos melhores para jogar e a movimentação às vezes deixa a desejar, principalmente quando há muitos inimigos ao mesmo tempo. Nem sempre um soco sai na direção ou altura que você deseja. É uma pena que não há a opção de usar o acelerômetro para movimentar o Homer (o único momento que acontece isso é quando a Maggy bate em sua cabeça e temporariamente você dá soco para todos os lados).

Porém, há uma cena incluída especialmente para o iPhone OS e sua tela multi-toque. Quando o Homer desmaia, você pode acordá-lo com tapas na cara. Divertido. :)

httpvh://www.youtube.com/watch?v=trdjJN3Vxto

No resto, ele segue a risca o velho clássico, com mais de 20 fases diferentes. É um jogo principalmente para fãs de arcade e dos Simpsons. Quem não gosta muito de nenhum dos dois, não achará o jogo tão especial.

Infelizmente o The Simpsons Arcade não está disponível na loja brasileira. Se você tiver conta em outro país, poderá comprá-lo na App Store (link) pelo preço de 4,99$. Ele é grandinho (51,3 MB) e pode rodar no OS a partir do 2.2.1.

Botão Voltar ao topo