2010ARQUIVO

Skype para iPhone se atualiza e passa a realizar ligações pela rede 3G

Finalmente o que muitos esperavam desde o ano passado (leia “Apple irá permitir que aplicativos usem o VoIP pela rede celular“). Hoje o Skype para iPhone OS ganhou uma nova versão, a 2.0, que permite a realização de chamadas pela rede 3G.

Para isso, a nova versão conta com uma tecnologia especial desenvolvida pela empresa (chamada de codec SILK), que melhora sensivelmente a qualidade do som em redes mais lentas.

Eis a lista oficial de mudanças:

– Faça chamadas usando sua conexão 3G. Chamadas de Skype para Skype com 3G são grátis pelo menos até o fim de agosto de 2010, quando haverá uma pequena taxa mensal (tarifas da operadora para dados ainda serão aplicadas).
– Qualidade de som superior para chamadas de Skype para Skype usando áudio de banda larga (codec SILK) em iPhone 3GS e iPod touch de 2ª geração.
– Indicador de qualidade da chamada aprimorado.
– Melhor tempo de inicialização.
– Acesso rápido ao teclado de discagem na tela inicial do iPhone.

Confesso não ter entendido muito bem a ‘novidade’ da cobrança pela ligação de Skype para Skype em 3G. Aparentemente, quando a ligação não for feita pela rede Wi-Fi, será cobrada uma pequena taxa mensal. Mas isso só a partir de setembro de 2010, por enquanto é gratuito.

O Skype está todo traduzido para o português (tanto o brasileiro quanto o de Portugal) e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Pode ser atualizado direto no aplicativo App Store do aparelho ou baixado gratuitamente neste link.

Botão Voltar ao topo