2009ARQUIVO

Skype para iPhone pode ser lançado oficialmente amanhã na App Store

Skype

Desde o início de janeiro (leia também “Skype pronto para lançar aplicativo oficial no iPhone“) que a empresa que criou o programa de telefonia por internet (VoIP) mais famoso do mundo promete lançar uma versão para o iPhone. E pelo que tudo indica, ela pode estar em nossos iPhones ou iPods touch a partir de amanhã.

Anúncios

Foi o próprio Skype quem forneceu ao site cnet.com as imagens do futuro aplicativo, que já foi enviado para a aprovação da Apple. Confira:

Skype para iPhone

Skype para iPhone

Ligação no Skype

clique nas imagens para ampliá-las

Como é possível perceber nos screenshots, as ligações só serão possíveis via rede Wi-Fi. Isso obviamente é para tranquilizar as operadoras, que com certeza veriam seus lucros despencarem com os telefonemas sendo feitos por outros meios.

Anúncios

Chat do Skype

Skype para iPhone
Skype para iPhone

Muitos podem se perguntar, qual seria a vantagem de um programa próprio do Skype, visto que já existem outros que fazem a mesma função. A resposta é: qualidade do áudio. Enquanto em outros aplicativos a ligação passa primeiro pelo servidor do serviço para depois ir para o Skype, o aplicativo próprio não tem intermediários. O principal engenheiro da empresa, Kurt Thywissen, disse que a qualidade de áudio nas ligações com o aplicativo Skype é imbatível.

Conferência

Você pode também aceitar convites para conferências telefônicas com mais de uma pessoa. Pode usar o chat normal do Skype, além de alterar as informações de contatos direto no iPhone. O que ficou faltando para uma próxima atualização (quem sabe) é a transferência de arquivos e a secretária eletrônica do Skype, para quem assina o serviço.

Anúncios

Agora é esperar para ver se a Apple libera mesmo o aplicativo amanhã ou se vai complicar como já fez tantas vezes…

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo