2009ARQUIVO

[rumor] Site afirma que iPod touch com câmera poderá ser lançado entre março e junho

Rumores são rumores e como sempre, devem ser considerados mais como curiosidade como informação confiável. Há alguns dias, o site Examiner afirmou que uma fonte interna da Apple teria passado informações a respeito do lançamento de um novo modelo de iPod touch, com a tão falada câmera de vídeo.

A informação é suspeita em dois pontos. Um deles é afirmar que a câmera seria igual a do atual iPod nano, que apesar de razoavelmente boa, só fáz vídeo e nem se compara a do iPhone 3GS. O segundo ponto duvidoso é dizer que o lançamento irá ocorrer entre março/junho e não em setembro, época em que tradicionalmente a Apple lança iPods para o período comercial de Natal, onde ocorrem as maiores vendas no ano.

O site francês MacBidouille (que foi o primeiro no mundo a dizer que havia problemas na fabricação das câmeras do touch) acredita que a câmera será similar àquela do iPhone, com a possibilidade de realizar vídeos e fotos. E a lógica é essa mesmo: colocar uma câmera capada no iPod touch não adicionaria nenhum grande diferencial para o modelo atual.

O lançamento de um iPod touch com câmera era considerada quase como certa em setembro passado, quando vazaram imagens e vídeos de um protótipo e empresas de acessórios investiram em capas protetoras. Mas problemas de fabricação nas câmeras ameaçaram atrasar o lançamento. Para surpresa geral, a Apple lançou o novo iPod sem câmera, gerando uma verdadeira crise de identidade dentro da empresa, que até hoje não se definiu se o considera como aparelho de 3a geração ou não. Enquanto documentos internos o chamam de iPod touch 3G, suas páginas ainda o chamam simplesmente de “o novo iPod touch”.

Após o lançamento, foi comprovado que as imagens do protótipo eram reais e que há, nos atuais iPods, um espaço destinado à câmera.

Protótipo x produto final

Agora resta esperar. Eu não dou credibilidade a esse boato por não achar que a Apple mudaria seu calendário de lançamento, ainda mais colocando tão próximo daquele do iPhone.

Botão Voltar ao topo