A operadora belga Mobistar terá problemas de abastecimento para as festas de natal. No último final de semana, cerca de 4.000 unidades (alguns jornais belgas falam em 3 mil) de iPhone 3GS foram roubadas dos depósitos da distribuidora responsável, gerando um prejuízo de 2 milhões de euros.
Os ladrões entraram pelo teto do depósito, fazendo um buraco exatamente acima do local onde estava o lote, o que pode significar que eles tinham conhecimento da carga que acabara de chegar.
A distribuidora que sofreu o sinistro, Ceva Logistics, uma empresa americana com sede na Holanda, não quis comentar o caso.
A Apple já está providenciando um outro lote de aparelhos para a operadora, mas ainda há dúvidas se ele cheguará a tempo para as vendas de fim de ano.
A Mobistar já declarou que os aparelhos ficarão inutilizados, pois ela já bloqueou todos os números IMEI. Porém, isso só funcionará na Bélgica e com as operadoras que ela tiver acordos do tipo. Os aparelhos no país são vendidos já desbloqueados de fábrica, o que garante um ótimo mercado em países fora da Comunidade Européia, como Rússia, China e por que não, Brasil.