2009ARQUIVO

Photoshop.com Mobile: edição e envio de imagens direto no iPhone e iPod touch

Photoshop.com Mobile

Confesso que me surpreendi com o serviço que a Adobe acaba de disponibilizar para o iPhone. Achei que fosse mais um sistema de compartilhamento de fotos, como o Flickr, mas o Photoshop.com Mobile se mostrou bem mais que isso.

O aplicativo está desde ontem na App Store e é totalmente gratuito. Com ele, você pode realizar edições e ajustes de emergência em fotos tiradas com o iPhone, ou então em imagens presentes em sua biblioteca.

Photoshop.com Mobile

O programa Photoshop para computador é a mais conhecida (e melhor) ferramenta para a edição de imagens e é usado por todos os grandes profissionais de artes gráficas no mundo inteiro. Pensar que uma versão dele para iPhone teria as mesmas funcionalidades seria utopia, mas mesmo assim o aplicativo se destaca positivamente em relação a outros similares.

photoshop.com Mobile

Com ele você pode modificar rapidamente uma foto tirada pelo iPhone. Por exemplo, pode reenquadrá-la ou cortar uma parte que você não gostou, ou então adicionar maior exposição caso ela tenha ficado muito escura.

Crop de imagens

Um menu permite regular a exposição, saturação, cor predominante e até mesmo transformar a foto em preto e branco, tudo isso deslizando o dedo de um lado a outro da tela.

Exposição, saturação, tintura e preto e branco

No menu Effects, vários efeitos automáticos estão disponíveis para você aplicar em sua imagem. São eles: Vibrant, Pop, Border, Vignete Blur, Warm Vintage, Rainbow, White Glow, Soft Black and White, Sketch e Soft Focus.

Efeitos

Foto alterada

Depois de tudo pronto, você ainda escolhe se quer salvar a imagem no aparelho (podendo assim usar como imagem de fundo ou enviar por email) ou mandar para a sua conta no site photoshop.com (inscrição gratuita). O portal é ótimo para compartilhar suas fotos com o mundo, além de permitir estes e mais efeitos nas fotos. E a definição é boa suficiente para mandar imprimir em formato 10x15cm.

Se você quiser conferir nossos testes, visite blogdoiphone.photoshop.com.

Obviamente o Photoshop.com Mobile não pode ser comparado com a versão do computador, mas para retoques rápidos e melhoramentos de imagens, ele quebra o galho.

O aplicativo funciona tanto no iPhone quanto no iPod touch com OS a partir do 2.0. Porém, ele está disponível somente na App Store americana. Se você ainda não tem uma conta lá, aprenda como abrir uma gratuitamente. :)

Botão Voltar ao topo