2011ARQUIVO

Panasonic também investe na Realidade Aumentada do iPhone para promover sua TV 3D

Na semana passada, nosso artigo sobre Realidade Aumentada no iPhone fez bastante sucesso entre os leitores e por isso trazemos um novo exemplo de uso desta tecnologia. Desta vez com um aplicativo da marca Panasonic, que também está usando os dispositivos da Apple para promover sua TV 3D Viera, inclusive no Brasil.

Prepare seu iPhone ou iPod touch 4g para ver animais saindo da tela do seu computador. :)

Primeiro de tudo, baixe o aplicativo gratuito neste link. Ele está todo em português e na primeira vez que você abre ele mostra uma tela de instruções.

Abra-o e aponte a câmera fotográfica do aparelho para a figura abaixo:

Você verá uma TV onde sairão animais dela. São ao total 6 tipos de feras, que podem ser visualizadas tocando na tela. É normal que a imagem do computador faça a imagem piscar, portanto, se você quiser imprimi-la em um papel, pode baixá-la em alta resolução neste link.

Você pode tirar fotos através do aplicativo para guardar as imagens, mas infelizmente a resolução é um pouco baixa: 480 x 360px. Se você tem um aparelho com tela Retina, a dica é tirar foto da tela (saiba como fazer aqui) para que a imagem fique com uma resolução maior.

Veja em vídeo o aplicativo em ação:

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da Panasonic Brasil.

Botão Voltar ao topo