2010ARQUIVO

Operadoras portuguesas já anunciam lançamento do iPhone 4 em Portugal para breve (atualizado)

A tão esperada terceira leva de lançamentos internacionais do iPhone 4 (na qual os brasileiros esperam estar incluídos) parece que será em breve e contará com Portugal na lista. As operadoras portuguesas Optimus e Vodafone já estão anunciando em seus sites um espaço para seus clientes realizarem a reserva do novo aparelho.

Elas ainda não divulgam preços nem data precisa de lançamento, apenas a frase “brevemente disponível“. Porém, é curioso notar que no registro da reserva da Optimus afirma que o lançamento pode ser ainda este mês:

O novo iPhone está previsto ser disponibilizado pela Apple, em Portugal, durante o mês de Agosto.

Se confirmado, a data mais provável seria o dia 27 de agosto, última sexta-feira do mês. Em julho, uma operadora dinamarquesa fez a mesma coisa pouco antes do anúncio oficial para o dia 30.

Esta semana  a operadora oficial na Coreia do Sul também abriu pré-venda e vendeu, apenas no primeiro dia, mais de 130 mil aparelhos (número maior do que o Brasil vendeu no último trimestre).

No Brasil, o aparelho ainda precisa ser homologado pela Anatel, coisa que ainda não aconteceu.

ATUALIZAÇÃO (10h40):

Segundo o site canadense TiPb, os preços em Portugal seriam de 679€ para o modelo de 16GB e 769€ para os de 32GB, mais caros que seus vizinhos europeus. O aparelho será vendido bloqueado com a operadora.

Botão Voltar ao topo