Apple

O cartão tudo-em-um da Apple chega à Europa (e consequentemente, Portugal)

Nos Estados Unidos, existia dois tipos de cartão-presente na Apple: um da loja de produtos (Apple Store) e outro diferente para aplicativos, músicas e filmes (App Store).

Isso causava um pouco de confusão, pois os clientes por vezes compravam o cartão na loja, para depois descobrirem que não funcionava para comprar conteúdos digitais.

Isso foi resolvido há dois anos, quando a empresa resolveu unificar os dois cartões e transformá-los em somente um. Mas na época, isso aconteceu somente nos Estados Unidos, outros países continuaram com os cartões separados.

Essa semana, diversos países da Europa ganharam também esse benefício, com os clientes podendo comprar um único cartão tanto para comprar conteúdo quanto para aparelhos e acessórios.



Os vale-ofertas (como são chamados em Portugal) podem ser comprados diretamente pelo site e como sempre, só valem para as lojas do país em que foram adquiridos.

Ou seja, não adianta brasileiros comprarem e tentar usar na Apple Store do Morumbi ou em uma conta brasileira, que não funcionará.

São 5 visuais diferentes, e quem compra a versão em papel ganha um adesivo colecionável. Porém, como não há Apple Store física em Portugal, não tem como comprar a versão portuguesa em papel.

No Brasil por enquanto não temos nem mesmo o cartão-presente para a Apple Store, então nos resta apenas o cartão da loja de aplicativos, que podem ser comprados diretamente em supermercados e comércio em geral.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo