2010ARQUIVO

Segundo Gartner, já passa de 516 mil a base de iPhones oficiais no Brasil

Como faz todos os trimestres, o Instituto Gartner divulgou a estimativa de vendas oficiais de iPhones no Brasil. Entende-se por “vendas oficiais” aquelas realizadas pelas operadoras nacionais autorizadas pela Apple (Claro, Vivo, TIM e Oi). Como as teles e a Apple não divulgam dados de vendas, o instituto faz uma estimativa se baseando em informações obtidas com fornecedores e fabricantes. Os dados englobam apenas os usuários finais e não os corporativos. Aparelhos comprados no exterior não fazem parte da estimativa.

Desde que lançou o iPhone no Brasil, em setembro de 2008, a Apple vendeu em nossas terras mais de 516 mil aparelhos, número não tão significativo se comparado com alguns países da Europa ou até mesmo com os Estados Unidos, que é capaz de vender mais que isso apenas em um primeiro dia de lançamento. Apesar das vendas do segundo trimestre deste ano terem sido melhores que a do primeiro, ainda assim não conseguiu atingir o recorde do ano passado realizado no mesmo período. Os brasileiros compraram 90 mil aparelhos entre abril e junho deste ano.

Uma possível explicação para que não se tenha vendido tanto quanto no ano passado pode ser a grande massificação das notícias sobre o protótipo achado em um bar, que chamou a atenção de todos para o fato de que um novo aparelho seria lançado em breve. Nunca se falou tanto do iPhone em nosso país, com cada programa informativo, jornal ou revista dando a notícia. Quem quer comprar um iPhone se logo virá um totalmente diferente?

Mesmo assim, historicamente o trimestre fica em terceiro lugar entre os de maiores vendas no país. Com o lançamento do iPhone 4 (sabe-se lá quando), os resultados prometem atingir valores recordes.

via

Botão Voltar ao topo