2010ARQUIVO

Operadora Oi orienta seus funcionários a respeito do funcionamento do FaceTime

Segundo informações que recebemos de fontes próximas à Oi, a operadora está orientando seus funcionários para solucionarem os problemas de seus clientes em relação ao uso da função FaceTime. Isto invalida a informação dada por alguns atendentes de que ela não enviaria SMS internacional.

Em um comunicado interno, ela explica o que é a funcionalidade, inclusive enfatizando que não se trata de um serviço prestado pela Oi, mas sim desenvolvida pelo fabricante (Apple).

Como soluções possíveis a serem apresentadas aos clientes que enfrentam problemas, o documento enumera um pequeno passo-a-passo, que funciona (segundo a operadora) tanto para números portados quanto para quem recebeu os ajustes da Oi e ficou sem o serviço:

1. Fazer a atualização para a versão mais recente do iOS no seu iPhone 4 pelo iTunes,

2. Desativar o FaceTime: ir em Ajustes > Telefone e ativar a função Face Time novamente. Para fazer isso, o cliente deve deslizar a barra para a posição Desativado e, em seguida, para a posição Ativado.

3. Por ultimo, o cliente deve redefinir todos os ajustes em Ajustes > Geral > Redefinir, conforme a tela abaixo.

O mais engraçado de tudo isso é que a imagem presente na orientação interna é esta mesma acima, com o “carrier” do Blog. ;)

Botão Voltar ao topo