2010ARQUIVO

Melhore o seu espanhol com o Dicionário Michaelis Conciso para iPhone OS

A A&H Software e a Editora Melhoramentos lançaram recentemente na App Store um novo dicionário que ajudará brasileiros que estudam ou usam frequentemente a língua espanhola. É o Michaelis Dicionário Conciso Espanhol, que completam a coleção que já conta com a versão em Português e Inglês, além do guia gratuito do Novo Acordo Ortográfico. Aliás, o Michaelis Dicionário Conciso Português ficou em 4° lugar na preferência dos leitores do Blog do iPhone em 2009. :)

Um de seus grandes destaques (como já acontece no dicionário Inglês) é a pronúncia em áudio de todos os verbetes em espanhol, sem precisar de acesso à internet.

Ele também permite a consulta por inicio, fim ou trecho da palavra. Para consultas em português, o aplicativo incorpora tecnologia de reconhecimento e tratamento de erros ortográficos. Por exemplo, a consulta às palavras incorretamente grafadas (pelo novo acordo ortográfico) “vôo”, “excessão” e “goma-de-mascar” retorna a definição de, respectivamente, “voo”, “exceção” e “goma de mascar”.

São mais de 30.000 verbetes, 60.000 traduções e 40.000 expressões e exemplos.

O aplicativo também possui textos de conversação português/espanhol, para que o usuário possa absorver naturalmente as noções da língua e o uso das palavras.

O Michaelis Dicionário Conciso Espanhol está disponível na App Store (link), pelo preço de 7,99$. Compatível com iPhone e iPod touch, OS 2.0 ou posterior.

Botão Voltar ao topo