2009ARQUIVO

Geohot libera ferramenta de jailbreak, mas nem todos podem usá-la

O hacker George Hotz (Geohot) finalmente lançou na madrugada deste domingo a sua nova ferramenta de jailbreak, chamada Blackra1n.

Ela tinha a pretensão de liberar todos os gadgets, mas na verdade não faz todo esse milagre prometido. Há vários aspectos a serem considerados:

  • A ferramenta faz o jailbreak mas não a ativação falsa do aparelho (hacktivate), ou seja, você precisa ter conta com uma operadora oficial para poder usá-lo. No Brasil, isso deverá ser um banho de água fria para os proprietários do iPhone Classic (traseira prateada), que é eternamente bloqueado com a AT&T. Os aparelhos bloqueados comprados em outro país também não conseguirão fazer a ativação. Pelo menos por enquanto.
  • Por enquanto só existe o blackra1n para Windows. Nada de versão para Mac.
  • Lembre-se que jailbreak não significa desbloqueio. Quem usa ultrasn0w não deverá fazer a atualização do OS 3.1.2 pelo iTunes, deve esperar uma solução do Dev-Team.
  • No iPod touch 3G, ela só faz um “tether jailbreak“, ou seja, se desligar o aparelho, tudo volta ao que era antes.

Resumindo: a solução serve apenas para quem tem aparelhos brasileiros e que ainda usem a operadora oficial, ou então para aqueles desbloqueados oficialmente pela Apple (como os comprados na Itália). Fora isso, deve-se esperar a liberação do novo Pwnage Tool do Dev-Team.

Muitos usuários que esperam pelo jailbreak da nova versão do iPhone OS devem ficar decepcionados com a notícia.

Em nenhum momento Geohot disse que essas limitações existiriam e muitos confiavam que seria uma solução para todos os gadgets, como o hacker afirmou várias vezes.

Fora isso, a ferramenta é rápida e dura mesmo menos de 30 segundos para funcionar. Basta apertar um botão e o processo começa, estilo ZiPhone.

Convido a todos que desejam saber mais detalhes de como funciona a ferramenta a visitar o tutorial especial em nosso fórum. Lá poderemos também trocar experiências sobre o blackra1n. :)

PS: a ferramenta é realmente muito fácil de usar. Apenas um clique do mouse e o serviço de faz sozinho. Ideal para quem nunca tentou o jailbreak mas sempre teve curiosidade. ;)

Botão Voltar ao topo