2009ARQUIVO

Geohot já conseguiu fazer o jailbreak no iPhone 3GS

Geohot

Esse cara é inigualável! :)

O hacker Geohot, o mesmo que abriu caminhos desde o primeiro iPhone para que ele pudesse ser liberado das amarras da Apple, acaba de ter mais um sucesso: conseguiu uma maneira de fazer o jailbreak no iPhone 3GS em menos de uma semana que ele foi lançado.

É desde segunda-feira que ele está postando em seu blog as evoluções que ele vem tendo na tentativa de descobrir uma falha. No primeiro post ele declarou que o novo aparelho vem muito mais protegido, com uma camada extra de segurança. Já no segundo dia ele foi mais enigmático: postou a imagem de um terminal, que ninguém entendeu muito. Mas hoje, finalmente ele demonstra que já conseguiu acessar as entranhas do novíssimo aparelho, postando as chaves da ramdisk. Estas informações são vitais para que se possa realizar o jailbreak.

Chaves para liberar o iPhone 3GS

Isso não quer dizer que ele poderá ser desbloqueado da operadora (unlock). Este foi só o primeiro passo, ainda tem muito trabalho pela frente antes de se chegar à uma solução definitiva.

Mas pelo menos já é alguma coisa. :)

É importante destacar, no entanto, que ainda não há nenhum programa ou método que faça o jail nos novos iPhones. Porém, as informações de Geohot serão fundamentais para que o Dev-Team adapte suas ferramentas para o 3GS.

Botão Voltar ao topo