2009ARQUIVO

Flight Control é um dos primeiros aplicativos a trazer função Peer-to-Peer

Fly Control com peer-to-peer

Ao lançar o novo OS 3.0 para o iPhone, a Apple não liberou a troca de arquivos por bluetooth como muitos esperavam, mas implementou um sistema de troca de informações entre aplicativos chamado Peer-to-Peer. Ele permite que se crie jogos multiplayer (jogadores múltiplos) ligados por essa rede, coisa que antes só era possível através do wi-fi e que impossibilitava que duas pessoas jogassem entre si em lugares desprovidos de internet sem fio.

E agora já começam a aparecer na App Store jogos que utilizam este recurso. Um dos primeiros é o já conhecido Flight Control, da Firemint.

Flight Control é um jogo cujo objetivo é controlar o tráfego aéreo, organizando as aterrissagens dos aviões e helicópteros que chegam. Eu nunca falei dele aqui porque é um jogo que me irrita um pouco. Talvez por incompetência minha nunca consegui salvar mais de 33 aviões. Mas tem muita gente que gosta.

Ao escolher a opção de multijogo, você pode se conectar à outro aparelho, dividindo as aeronaves.

Veja no vídeo como é o jogo multiplayer:

Você pode encontrar o jogo na App Store (link) argentina ou americana, pois na brasileira não existe essa categoria (veja porque aqui). O aplicativo com multijogo não é compatível com as primeiras gerações do iPhone e iPod touch.

 

ATUALIZAÇÃO (13h10): pois é, eu não tinha entendido, mas jogando de novo percebi que na verdade o jogo permite enviar um determinado tipo de avião para o outro aparelho, tipo os vermelhos de um lado e os amarelos e helicópteros de outro. Mesmo assim, não vejo muita vantagem nisso.

Botão Voltar ao topo