2011ARQUIVO

[exclusivo] Faculdade de SP busca colaboradores para projeto de comando de voz no iOS

Parece que está se confirmando a informação publicada em primeira mão pelo Blog do iPhone na última sexta (25), sobre um projeto no Brasil para implementação de comandos de voz em português no sistema do iPhone, iPod e iPad (leia “Apple estaria realizando estudos regionais no Brasil para comando de voz no iOS“). Uma faculdade de São Paulo está convocando alunos para testes do mesmo tipo.

Nesta manhã, um professor da FCA (Faculdade de Comunicação e Artes) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (em Salto, SP) publicou em seu Twitter uma convocação entre seus alunos para participarem de um “projeto do iPhone – etapa SP“. Outras capitais também possuem projetos similares.

O valor (R$ 50) bate exatamente com as informações que divulgamos anteriormente. O teste é feito com estudantes, para determinar o sotaque da região e adaptá-lo à futura função de comando vocal. O responsável pela convocação chega a dizer que seria “um aplicativo de comando de voz“, sendo um projeto internacional.

É de se admirar a quantidade de informações liberadas publicamente, coisa totalmente atípica da Apple. Projetos deste tipo costumam ser guardados a sete chaves pela empresa.

Há um certo tempo, vozes de corredor comentam em uma possível implementação de comandos vocais no sistema do iPhone. Será que já teremos algo do tipo no próximo iOS 5?

Conheça mais detalhes do projeto em nosso artigo anterior.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo